Veja quais linhas de ônibus ficarão sem trocadores | aRede
PUBLICIDADE

Veja quais linhas de ônibus ficarão sem trocadores

A empresa alega que as demissões dos 28 trocadores, anunciada nessa segunda-feira (19), já estavam condicionadas na última votação de reajuste salarial

A VCG anunciou nessa segunda-feira (19) a demissão de 28 trocadores
A VCG anunciou nessa segunda-feira (19) a demissão de 28 trocadores -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após o anúncio feito pela Viação Campos Gerais (VCG), nessa segunda-feira (19), de desligamento de 28 trocadores de ônibus, a equipe de jornalismo do Portal aRede procurou a empresa para um posicionamento. 

Ao questionar se os motoristas terão mais de uma função e se precisarão assumir a cobrança das passagens, as quais eram feitas pelos trocadores, a VCG respondeu que, quando necessário, sim. No entanto, a empresa alega que a medida já estava condicionada na última votação de reajuste salarial dos trabalhadores.

Em dezembro de 2023, os funcionários da empresa tiveram os salários reajustados em 16,14% e reajuste linear no cartão alimentação, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A negociação salarial foi considerada a maior do país para os trabalhadores do setor de transporte, defendida pelo Sintropas como um aumento significativo para toda a categoria. 

A retirada dos trocadores do transporte coletivo de Ponta Grossa é debatida desde 2015. 

NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO - Para evitar essa dupla função dos motoristas, a empresa incentiva aos usuários utilizem o cartão de transporte. Além disso, a VCG fará testes com outras formas de pagamento, como cartão de débito por aproximação. Os ônibus do transporte coletivo em Ponta Grossa, atualmente, aceitam apenas pagamento em dinheiro e pelo cartão de transporte. 

Veja abaixo as linhas que começarão a operar sem trocadores:

Linhas de ônibus do transporte coletivo que começarão a operar sem trocadores.
Linhas de ônibus do transporte coletivo que começarão a operar sem trocadores. |  Foto: Divulgação.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE