PG realiza aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal

Evento marca início da capacitação dos guardas civis municipais de Ponta Grossa, aprovados no último Concurso Público

Capacitação foi aplicada para 100 novos Guardas Municipais
Capacitação foi aplicada para 100 novos Guardas Municipais -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início à aula inaugural do curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), realizada no Cine Teatro Ópera, durante esta sexta-feira (1). A capacitação é destinada aos 100 novos Guardas Civis Municipais, aprovados em Concurso Público.

"A ampliação do efetivo será importante na execução de medidas ágeis e eficientes no setor de segurança pública. Estamos fazendo o maior investimento da história em segurança, promovendo o emprego de mais equipes nas ações preventivas e ostensivas para aumentarmos a segurança da população", enfatizou a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a contratação dos novos guardas municipais representa um avanço significativo para a cidade. "Nos últimos anos, realizamos uma reestruturação da nossa Guarda Civil Municipal, investindo em novas armas, viaturas e tecnologia para garantir uma cobertura muito maior para a nossa população. Em breve, poderemos contar com novos agentes, treinados e preparados para contribuir na construção de uma cidade ainda mais segura para todos", afirmou Tânia.

O curso terá duração de 574 horas e preparará os guardas municipais para operarem conforme as atribuições estabelecidas na lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014. O comandante da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, Alessandro Macedo, ressaltou: "O objetivo principal é estruturar e formar os guardas municipais para promoverem e desenvolverem suas funções baseadas em princípios éticos, direitos humanos e cidadania, valorizando o respeito à pessoa e à justiça social, tendo como maior objetivo proteger os nossos munícipes, que são o nosso maior patrimônio", enfatizou.

Após os pronunciamentos das autoridades, a cerimônia prosseguiu com a participação do promotor de justiça, Dr. Thiago Krupa Miara, que abordou temas relevantes para a formação dos guardas municipais.

Além dos guardas de Ponta Grossa, participaram 16 guardas de Jaguariaíva. Para formalizar a parceria entre os municípios foi assinado convênio durante o evento, com a presença da prefeita Alcione Lemos e do secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Josias Zacharow Pedroso.

HOMENAGEM- O evento no Cine-Teatro Ópera também prestou homenagem póstuma ao candidato Moisés Colaço, falecido em um acidente de motocicleta. Um minuto de silêncio foi realizado durante a cerimônia, seguido pela entrega de condolências ao seu irmão, Mateus Colaço. Moisés havia passado no Concurso Público para a Guarda Civil Municipal de PG.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE