'Consórcio Ponta Grossa-Luz' inicia troca das luminárias em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Consórcio Ponta Grossa-Luz' inicia troca das luminárias em PG

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Elizabeth Schmidt divulgou o início das obras

Substituição das lâmpadas ocorre na avenida Visconde de Mauá, nesta quinta-feira (7)
Substituição das lâmpadas ocorre na avenida Visconde de Mauá, nesta quinta-feira (7) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

'Consórcio Ponta Grossa-Luz' começou, nesta quinta-feira (7), os trabalhos de substituição total das luminárias da cidade. Em vídeo, publicado nas redes sociais da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), é possível perceber homens trabalhando em postes de iluminação na avenida Visconde de Mauá, nas proximidades do viaduto do Vendrami.

O Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública foi aprovado em maio de 2023 por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Este marco significa que haverá investimentos privados para modernização, conversão para LED e ampliação de rede, beneficiando áreas carentes de iluminação e zonas rurais.

Em um leilão realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, o consórcio Ponta Grossa-Luz venceu a concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa. Os investimentos nessa parceria somam R$ 114 milhões. O Consórcio Ponta Grossa-Luz vai gerir pelos próximos 13 anos toda a iluminação pública de Ponta Grossa, em mais 47 mil pontos, além da implantação de novos pontos de iluminação. O Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP) foi apresentado em dezembro de 2021. 

CONTRATO – Pelos próximos 13 anos, o ‘Consórcio Luz e Ponta Grossa’ vai gerir toda a iluminação pública da cidade. Serão mais de 47 mil pontos, além de novos locais. Serão investidos cerca de R$ 114 milhões pelo parceiro privado ao longo desse período, trazendo mais segurança para a população e uma economia de aproximadamente 44% nos gastos com iluminação.

A modernização prevê ainda a implantação de um Centro de Controle Operacional para gestão em tempo real do parque de iluminação pública.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE