Câmara rejeita suspender aditivo entre VCG e Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Câmara rejeita suspender aditivo entre VCG e Prefeitura

Decreto legislativo que suspendia aditivo contratual foi rejeitado pelo plenário da Casa de Leis; aditivo "desaposentou" ônibus com mais de 13 anos de uso

Votação que suspendeu decreto legislativo aconteceu nesta quarta-feira (13)
Votação que suspendeu decreto legislativo aconteceu nesta quarta-feira (13) -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores de Ponta Grossa decidiram rejeitar o decreto legislativo nº. 01/2024 de autoria do presidente da Câmara Municipal, Filipe Chociai (PSD). Na sessão desta quarta-feira (13), 13 dos 17 vereadores votaram contra a proposta de Chociai que suspendia o aditivo entre a Prefeitura e a Viação Campos Gerais (VCG) - tal aditivo permitiu que a empresa mantivesse na rua ônibus com mais de 13 anos de vida útil.

Apesar da rejeição da proposta, Filipe destacou que cumpriu seu papel. "Já levamos a situação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. O decreto legislativo buscava dar uma solução para este caso partindo do próprio Legislativo", destacou o presidente da Casa de Leis. 

Chociai ainda destacou que, apesar da rejeição ao decreto legislativo, vai seguir atuando na situação. "Não me parece certo que uma empresa que é subsidiada ainda possa colocar ônibus com quase 15 anos de vida útil rodando nas ruas da cidade. Quem realmente é prejudicado é o cidadão que pega ônibus todos os dias", destacou Filipe. 

Como votaram os vereadores(as) - A favor do decreto legislativo que sustava o aditivo contratual votaram Joce Canto (Podemos) e Filipe Chociai (PSD) - estavam ausentes no plenário os vereadores(as) Geraldo Stocco (PV), Josi do Coletivo (PSOL) e Dr. Erick (PSDB).

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE