Conselho autoriza instalação do Hub de Inovação na Estação Arte | aRede
PUBLICIDADE

Conselho autoriza instalação do Hub de Inovação na Estação Arte

Novo espaço de inovação será parte fundamental do desenvolvimento tecnológico de Ponta Grossa

Esse passo significativo reflete a valorização e revitalização de seu patrimônio histórico
Esse passo significativo reflete a valorização e revitalização de seu patrimônio histórico -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última reunião do Conselho de Patrimônio, um importante marco foi estabelecido para o futuro de Ponta Grossa: a autorização para a instalação do Hub de Inovação Vale dos Trilhos na Estação Arte. Esse passo significativo reflete não apenas o avanço tecnológico da cidade, mas também a valorização e revitalização de seu patrimônio histórico.

"A autorização para este hub é um marco importante para impulsionar o desenvolvimento tecnológico em nossa cidade. Com isso, estamos mais próximos de consolidar Ponta Grossa como um polo de inovação e tecnologia, promovendo o crescimento econômico e social da região", afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

O Hub de Inovação, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), recebeu aporte de recursos para sua concretização. Além da contrapartida inicial de 150 mil reais, a Prefeitura realizará um investimento adicional de 200 mil reais destinados à modernização da infraestrutura elétrica e de rede, bem como ao layout em Drywall. Com um montante total de R$ 1,8 milhão, o projeto está pronto para decolar.

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, compartilhou sua satisfação após a decisão do Conselho e delineou os próximos passos do projeto. "Este hub de inovação é parte essencial do contínuo trabalho realizado pelo Vale dos Trilhos. Agora, com uma localização definida, seremos capazes de proporcionar um ambiente ideal para o desenvolvimento de startups, empreendedores e pesquisadores", explicou.

O financiamento para a implantação do hub de inovação será viabilizado em parceria com o Governo do Estado, contando com apoio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital através do deputado estadual Marcelo Rangel e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, por meio do deputado federal Sandro Alex.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE