Associação Canábica dos Campos Gerais é criada em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Associação Canábica dos Campos Gerais é criada em Ponta Grossa

Lideranças esperam, no futuro, "garantir o plantio e a produção própria" dos medicamentos a base de cannabis

Lei Municipal estabelece programa para distribuição de medicamentos derivados da cannabis
Lei Municipal estabelece programa para distribuição de medicamentos derivados da cannabis -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi fundada em Ponta Grossa, na última quarta-feira (13), a Associação Canábica dos Campos Gerais. A associação objetiva "promover a educação e a disseminação de conhecimentos acerca dos benefícios e propriedades terapêuticas da Cannabis, bem como dos modos, práticas e usos relativos a ela, de maneira que se possa garantir a universalização do acesso aos seus usos terapêuticos e tradicionais".

A criação da associação canábica vem na esteira da aprovação da Lei nº 14.932/2023, que estabelece programa para distribuição de medicamentos de derivado da Cannabis no Sistema Único de Saúde (SUS) em Ponta Grossa. Segundo Denise Oliveira Bispo, que é mãe de paciente que faz uso de remédio a base de canabidiol, “de imediato vamos atuar para que a população de baixa renda tenha acesso aos medicamentos a base de Canabis, mas no futuro pretendemos garantir o plantio e a produção própria”, diz a presidente da entidade.

De acordo com João Luiz Stefaniak, assessor jurídico da entidade, e integrante do Mandato Coletivo, que é um dos autores da lei municipal, “os próximos passos agora é encaminhar a formalização da associação canábica, para então poder representar os seus associados junto aos poderes públicos”.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE