PG é referência em iniciativas inovadoras em segurança pública | aRede
PUBLICIDADE

PG é referência em iniciativas inovadoras em segurança pública

Três programas da cidade foram apresentados para secretários de Estado da área

O evento reuniu 25 secretários de Estado da Federação
O evento reuniu 25 secretários de Estado da Federação -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programas desenvolvidos em Ponta Grossa, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, foram utilizados como cases de sucesso na X Reunião do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp). O evento, que aconteceu na última semana, reuniu 25 secretários de Estado da Federação. Três iniciativas ponta-grossenses foram destaques no encontro.

A secretária municipal Tânia Sviercoski relata que os casos utilizados como exemplo são oriundos do sistema Safe City, em soluções para segurança pública, por meio do conceito de cidades inteligentes. “Foram apresentados os Programas Escola + Segura, o Vizinhança Segura e o de Análise Inteligente com a Plataforma Waze. As iniciativas utilizam da tecnologia para oferecer um serviço mais eficiente e próximo do cidadão”, disse.

De acordo com a secretária, a ideia do encontro foi discutir temas como combate ao crime organizado e narcotráfico, ações integradas com órgãos da Segurança Pública, Lei do Desarmamento, controle de munições, armas e explosivos. “Além disso, um dos objetivos do encontro foi o intercâmbio de iniciativas existentes em todos os estados participantes, para que possam ser replicadas tanto pelos estados quanto pelos municípios”, ressalta Tânia.

A apresentação foi realizada pela empresa que possibilita a execução das iniciativas, por meio dos softwares utilizados. Tânia destaca que a intenção desta gestão é utilizar da tecnologia para ampliar a abrangência e reduzir a criminalidade na cidade. “As ferramentas tecnológicas e seus resultados práticos foram bem aceitos pelos secretários de Estado presentes no evento, o que comprova a eficiência dos nossos serviços”, comenta a secretária municipal.

Carlos Silva, CEO da empresa Metropolys, responsável pelos softwares de Cidades Inteligentes em funcionamento em Ponta Grossa, explica que outras cidades já utilizam do serviço, como São José dos Pinhais, Pinhais e Curitiba, mas que Ponta Grossa foi a primeira cidade de médio porte do Paraná a utilizar deste sistema. “Os cases ponta-grossenses se destacaram perante as outras cidades, apresentando soluções práticas, por meio da tecnologia, para problemas comuns nos municípios brasileiros em segurança pública”, finaliza Silva.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE