Câmara Jovem entrega carta com pedidos para o futuro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Jovem entrega carta com pedidos para o futuro de PG

Vereadores jovens visitaram a prefeita, Professora Elizabeth, para entregar carta com desejos para ser lida em 2073

Câmara Jovem visita a prefeita Elizabeth Schmidt
Câmara Jovem visita a prefeita Elizabeth Schmidt -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Integrantes do programa Câmara Jovem visitaram a prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (sem partido), nesta segunda-feira (18). A visita no gabinete da gestora teve como objetivo a entrega de uma carta, confeccionada pelos estudantes, que será incluída na Cápsula do Tempo, a ser aberta em 2073, ano em que a cidade completará 250 anos de história.

A visita contou com a participação de dez dos 19 vereadores jovens que participaram do programa em 2023. Durante o encontro, Pedro Brandão, presidente do Câmara Jovem no ano passado, entregou à prefeita o documento com os pedidos e desejos dos estudantes para 2073. "Esse é um momento legal pra gente deixar algo que vai ser lido no futuro pelos nossos filhos, talvez pelos nossos netos", contou Brandão.

Para o presidente do Legislativo, Filipe Chociai (PSD), a entrega da carta para ser incluída na Cápsula do Tempo é mais um passo para estabelecer o programa Câmara Jovem como um patrimônio da cidade. "Tenho orgulho de presidir a Câmara em um momento de realização de um projeto que incentiva jovens a ingressarem na política e se envolverem na vida pública", disse Filipe.

Durante a visita, a prefeita agradeceu o comparecimento dos estudantes e reforçou seu compromisso com a inclusão de jovens na política. "Hoje mesmo me perguntaram o motivo que me fez entrar na política. Eu nunca sonhei em ser prefeita, mas hoje estou aqui. Fico muito feliz em ver jovens como estes sendo introduzidos à vida pública e se preocupando com a nossa cidade", disse a gestora.

EDIÇÃO 2024 - A edição 2024 do programa Câmara Jovem tem eleição prevista para 9 abril, em uma ação conjunta da Vara da Infância e Juventude, do Tribunal Regional Eleitoral e da Câmara Jovem. Para o coordenador do projeto, Afonso Verner, a intenção em 2024 é estabelecer a iniciativa como uma ação institucional do Legislativo. "Devemos envolver mais de 20 mil estudantes na eleição deste ano [2024]. Tenho certeza que o Câmara Jovem é um projeto que veio para ficar", contou Verner.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE