Pré-candidata Joce Canto afirma que Saúde é a prioridade | aRede
PUBLICIDADE

Pré-candidata Joce Canto afirma que Saúde é a prioridade

A parlamentar, atualmente na Câmara Municipal, também destacou outros pontos que o 'Grupo dos Canto' prioriza; ela também explicou a saída do Podemos e afirmou que não acredita em um rompimento real entre Elizabeth e Rangel

Joce Canto concede entrevista ao Portal aRede
Joce Canto concede entrevista ao Portal aRede -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

"Saúde vai ser sempre a prioridade do nosso mandato", afirmou a pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Joce Canto (PP), em entrevista ao Portal aRede, durante a tarde desta quinta-feira (21). Ela, que atualmente cumpre mandato como vereadora, também destacou as questões que envolvem a Procuradoria da Mulher, entre outros assuntos.

Logo no início da entrevista, Joce reafirmou o que Jocelito já havia dito ao Portal aRede: ela só será canidata à Prefeitura caso o pai não consiga se tornar elegível. Joce destaca que o 'Grupo dos Canto' sentia a necessidade de lançar uma pré-candidatura devido ao chamado popular. "Todos os dias nós recebemos reclamações das pessoas descontentes com a Saúde no nosso Município", afirma. A parlamentar reforçou que a população quer mudanças. "As pessoas estão cansadas dessas falsas promessas deste grupo que está no poder e quer mudanças. E é por isso que o nosso grupo precisa colocar um candidato à disposição", enfatiza.

MUDANÇA DE PARTIDO - Joce Canto anunciou a pré-candidatura à Prefeitura no mesmo dia em que confirmou a troca de partido. Ela presidia o Podemos em Ponta Grossa e explicou o motivo que a fez deixar o partido. "O Podemos nos foi tirado! Vieram estes grupos que tanto querem o poder aqui em Ponta Grossa e nos tiraram do Podemos", justifica Joce.

Agora no Partido Progressistas (PP), a pré-candidata também diz que, além da Saúde, outra questão pioritária é a da industrialização do município. "Temos que Industrializar Ponta Grossa e gerar empregos". Joce afirma que as lideranças que o PP possui, como o Secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, podem ajudar na busca pela industrialização, caso o grupo vença a Eleição para a Prefeitura. "Essa união com a família Barros é importante, tenho certeza que o Ricardo Barros vai ajudar muito Ponta Grossa nessa questão (da industrialização)", prevê Joce.

A pré-candidata enfatizou ainda que o 'Grupo dos Canto' está aberto ao diálogo com a população e com os demais grupos políticos de Ponta Grossa. "Estamos abertos à conversar com todas as pessoas. Temos que fazer um trabalho de bairros, conversando com as pessoas", destaca.

ROMPIMENTO ENTRE ELIZABETH E RANGEL - Diferente de Jocelito Canto, Joce não acredita que houve um rompimento real do grupo político que a prefeita Elizabeth Schmidt e o ex-prefeito Marcelo Rangel fazem parte. "Eu não acredito que houve esse rompimento. Ainda não vi nenhuma desoneração dos cargos em comissão do Marcelo Rangel dentro da Prefeitura, apenas da secretária de Saúde", diz Joce. Ela afirma que só acredita no rompimento do grupo no momento em "que houver as desonerações, ou então, eles ainda estão juntos", ressalta a pré-candidata.

PROCURADORIA DA MULHER - A Procuradoria da Mulher, empossada nesta quinta-feira (21), também foi citada durante a entrevista. Joce explicou que a Procuradoria é um órgão de defesa da mulher. "É um órgão dentro da rede de proteção que recebe analisa e também encaminha denúnicas de mulher vítimas de violência e também outros casos ligados com as nossas mulheres", destaca Joce.

Cabe destacar que a Procuradoria da Mulher é um órgão independente e que, além de zelar pela igualdade de gênero e combater a violência e a discriminação contra as mulheres, visa promover a participação efetiva das mulheres nos órgãos e atividades legislativas.

Confira a entrevista com a pré-candidata Joce Canto (PP) na íntegra:

VÍDEO
Grupo aRede.
Joce Canto fala sobre pré-candidatura à Prefeitura | Autor: Grupo aRede.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE