Prefeitura confirma morte de recém-nascido por dengue em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma morte de recém-nascido por dengue em PG

Município chegou a seis óbitos pela doença, desde o início do período epidemiológico

Cidade está em estado de emergência pela dengue
Cidade está em estado de emergência pela dengue -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmou dois novos óbitos por dengue na cidade - entre eles um recém-nascido. Agora, o município tem seis mortes pela doença, desde o início do período epidemiológico.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), nesta quinta-feira (2), foram confirmadas duas novas mortes "para dengue com residência em Ponta Grossa. O 5º óbito trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária de 20 a 29 anos. O 6º óbito é de paciente do sexo masculino, na faixa etária menor de um ano (recém-nascido). Ambos ocorreram no mês de abril/2024", explica a nota.

CUIDADOS - Em entrevista ao Portal aRede nesta quinta-feira (2), a presidente da FMS, Priscila Degraf, trouxe mais detalhes sobre as ações de combate à dengue. Entre elas, foi destacada a ampliação de unidades sentinelas na cidade, passando para seis. Além disso, os locais terão um novo horário de funcionamento.

Por fim, Priscila falou que Ponta Grossa deve ser uma das últimas cidades do Estado do Paraná a receber a vacina contra a dengue. “O Ministério da Saúde disponibilizou as vacinas para 30 municípios, que tinham casos em anos anteriores. Como em Ponta Grossa o índice era praticamente zerado, vamos (o município) ser um dos últimos a receber”, disse.

A entrevista na íntegra está disponível no Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE