Igreja Católica realiza campanha para ajudar Rio Grande do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Igreja Católica realiza campanha para ajudar Rio Grande do Sul

O próprio Papa Francisco fez questão de enviar uma mensagem de alento e solidariedade ao povo gaúcho, no último domingo

A Paróquia São Sebastião/Santuário de Nossa Senhora Aparecida junto com a Oficina de Santa Rita reuniu cerca de mil peças de roupa
A Paróquia São Sebastião/Santuário de Nossa Senhora Aparecida junto com a Oficina de Santa Rita reuniu cerca de mil peças de roupa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 ‘Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações’ (Salmo 46). A tragédia que se abate sobre o Rio Grande do Sul neste momento entristece o coração de todos os brasileiros e até mesmo do mundo. O próprio Papa Francisco fez questão de enviar uma mensagem de alento e solidariedade ao povo gaúcho, no último domingo. A Igreja, como tantas outras esferas da sociedade tem se mobilizado para ajudar a diminuir o sofrimento dos irmãos desabrigados e desalojados. Além das diferentes paróquias pela Diocese arrecadando donativos, a Caritas Diocesana e as congregações da Copiosa Redenção e das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo também realizam campanhas.

Ao final do ‘Regina Caeli’ (antífona que se reza no lugar do 'Angelus' durante o Tempo Pascal) de domingo, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. "Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas." Pelos dados divulgados nesta terça-feira (7) pela Defesa Civil, subiu para 90 o número de mortos, há outros 4 óbitos sendo investigados e o estado registra 131 desaparecidos e 362 feridos. Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados. O Rio Grande do Sul tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.

Seja solidário neste momento difícil! Procure sua paróquia, informe-se e veja como ajudar! Todas as comunidades católicas desenvolvem algum tipo de campanha. A Paróquia São Sebastião/Santuário de Nossa Senhora Aparecida junto com a Oficina de Santa Rita reuniu cerca de mil peças de roupa e também ração animal para enviar ao Rio Grande do Sul. As doações seriam encaminhadas ao aeroporto, onde a companhia aérea Azul ficaria responsável por fazê-las chegar a quem precisa. E a campanha no santuário continua...

CARITAS - A Caritas Brasileira lançou nota expressando solidariedade e apoio ao povo gaúcho, à Caritas Regional Rio Grande do Sul, suas entidades membros e a todas as dioceses e comunidades impactadas. Ao mesmo tempo que pede para que permaneçamos unidos em oração e ação, confiando na graça e na misericórdia de Deus, a entidade lançou uma corrente de amor em favor das pessoas atingidas. Pede doações em nome da ‘Missão: Sementes de Solidariedade’, desenvolvido pela Caritas Brasileira/RS, via PIX 33654419.0010-07 (CNPJ) ou conta corrente: 55.450-2 / Agência 1248-3 (Banco do Brasil). E também lembra a campanha encabeçada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em favor das vítimas das chuvas. Contribuições podem ser feitas pelo PIX 33685686.0010-41 (CNPJ). No entanto, a Caritas Brasileira deve lançar uma ação que deverá envolver todas as regionais. A Caritas Diocesana aguardava para hoje o repasse das orientações da campanha nacional.

CONGREGAÇÕES - As Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo têm em Canoas (RS) duas comunidades, entre elas a Comunidade Educativa Madre Josefa, uma creche que atende 90 crianças gratuitamente, em um dia bairros totalmente inundados da cidade. Quatro irmãs que trabalham nesta comunidade. Elas estão no Colégio Espírito Santo, que fica na parte mais alta de Canoas, e acolhe muitas pessoas desabrigadas no seu complexo esportivo. No colégio, residem cinco irmãs.

O colégio das Servas do Espírito Santo está unindo forças com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, que fica ao lado e também acolheu muitas pessoas no salão da paróquia, para alimentar e dar assistência aos desabrigados. Para viabilizar esse atendimento, a congregação vem arrecadando dinheiro via PIX, chave 047256631000129.  Nas redes sociais da congregação pode ser visualizado QR Code para doações.                                                                                      

COPIOSA - A Comunidade Marta e Maria da Congregação da Copiosa Redenção, que fica em Porto Alegre (RS), foi igualmente atingida pela inundação que assola a capital gaúcha. As religiosas e acolhidas foram retiradas da casa por voluntários e por integrantes do Exército. Estão alocadas em uma outra comunidade, chamada Pacto, e, neste momento, em segurança até tudo voltar ao normal.

A congregação pede ajuda financeira para refazer o espaço da Comunidade, que teve o primeiro piso totalmente destruído pelas águas. Você pode doar pela Chave PIX 05.752.920/0003-41/Pia da União das Irmãs da Copiosa Redenção. Qualquer valor é bem-vindo!

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE