Tecpar terá campus para produção de remédios na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Tecpar terá campus para produção de remédios na UEPG

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) autorizou, em reunião realizada nesta terça-feira (28), a instalação de um novo campus para atuar especificamente na área de produção de medicamentos, incorporando a estrutura e equipamentos do laboratório farmacêutico existente no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As duas primeiras linhas de produção – sólidos e semi-sólidos – deverão entrar em funcionamento até o final de 2014.

De acordo com João Carlos Gomes, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e presidente do Conselho do Conselho de Administração do TECPAR, “é um novo campus dentro da UEPG, que vai aproveitar, ampliar e modernizar uma estrutura já existente, gerando conhecimento na academia e na formação dos alunos do curso de Farmácia transferência de tecnologias com futuros parceiros privados, geração de emprego e de renda”.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, destacou que as universidades estaduais de Londrina e Maringá, assim como a de Ponta Grossa, também tiveram laboratórios farmacêuticos, mas mudanças na legislação e na regulamentação federal impediram a continuidade da produção. Com a autorização do Conselho, o instituto assumirá o empreendimento da UEPG, fazendo novos investimentos para se adequar aos atuais requisitos da Anvisa, e  produzirá, numa primeira fase, medicamentos para assistência farmacêutica básica do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE