Polícia Civil denuncia freiras por tortura de crianças | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil denuncia freiras por tortura de crianças

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Mário Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil concluiu um inquérito aberto em 2011 para apurar denúncias de tortura na instituição Francisclara - Resgate da Criança e da Família. O delegado Marcus Vinícius Sebastião, do 2º Distrito Policial, pediu ao Ministério Público o indiciamento das freiras Zenaide Coelho de Brito e Maria Grazia, conhecida como irmã Paula.

A denúncia de maus tratos e agre  é de 2011 e desde então vem sendo investigada pelo delegado. Entre as pessoas que foram ouvidas estão funcionários e ex-funcionários da instituição. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, as denúncias foram feitas a uma advogada pelos próprios funcionários da instituição.

O procedimento foi encaminhado para a 4ª Vara Criminal, especializada em casos que envolvem crianças e adolescentes. Caso as freiras sejam condenadas as penas vão de um a oito anos de reclusão. Se for considerada culpada do crime de tortura, a freira Zenaide pode pegar de dois a oito anos pelo crime de tortura. Já a irmã Paula, se condenada, pode ficar em reclusão de 1 a 4 anos pelo crime de omissão de socorro.

O delegado Marcus Vinícius explica que a ideia, em nenhum momento, é "atrapalhar" o trabalho desse tipo de instituição. "As pessoas que realizam esse tipo de trabalho tem que estar capacitadas para isso", argumenta o delegado.

A instituição, mantida por empresários italianos e gerenciada pelas irmãs franciscanas estigmatinas, abriga cerca de 30 meninos de até seis anos e meninas de até 12 em situação de risco social, sendo mais de dez no berçário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE