Câmara tem sessão tensa e discussão acalorada | aRede
PUBLICIDADE

Câmara tem sessão tensa e discussão acalorada

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa teve uma sessão tensa na tarde hoje (11). Além de aprovar o adicional salarial de 25% para os funcionários municipais do Hospital da Criança e do Pronto Socorro Municipal (PSM) e o orçamento do município para 2014, a sessão teve uma discussão entre o vereador George de Oliveira (PMN) e o presidente do Observatório Social dos Campos Gerais, Ney Ribas.

A discussão entre George e Ribas foi sobre a metodologia utilizada pelo Observatório para contabilizar as faltas de cada parlamentar. De acordo com Ney, são contabilizadas as faltas de acordo com cada projeto votado na Casa - se o vereador faltar em um sessão em que cinco projetos foram discutidos, o parlamentar vai contabilizar cinco faltas. "O Observatório não omite opiniões ou pareceres sobre a atuação dos vereadores, apenas lidamos com dados técnicos. Os vereadores são eleitos para votar projetos e devem estar lá para fazer isso", explica Ney.

Já o vereador George de Oliveira diz que entende e valoriza a importância do trabalho do Observatório Social, mas diz que precisa haver um "maior cuidado" nas análises realizadas. "Em Ponta Grossa parece que o Observatório tem perseguido alguns vereadores e tem tentando desgastar a imagem de alguns membros da Câmara. Pra quem é leigo e não entende o funcionamento da Casa é essa a impressão que fica", opina George.

Alguns dos projetos que estavam na pauta não foram votados e devem ser discutidos em uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE