Ponta-grossense leva prêmio no 'Orgulho Paranaense' | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossense leva prêmio no 'Orgulho Paranaense'

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A votação popular apontou o atirador ponta-grossense Cássio Cesar de Mello Rippel como destaque do 'Orgulho Paranaense 2013'. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Convenções de Curitiba na noite de quarta-feira (11). Nascido em Ponta Grossa, Cássio é militar e atualmente mora em Campinas, ocupando o 12º lugar do ranking mundial. Ele já conquistou dois quintos lugares na Copa do Mundo de Tiro, nas etapas da Espanha e dos Estados Unidos.

Com 38.95% dos votos na internet, Cássio superou atletas consagrados para ficar com o prêmio. Ele concorreu com os campeões olímpicos Emanuel (vôlei de praia) e Giba (vôlei); o também ponta-grossense e atirador paralímpico Carlos Garletti; a ginasta Angélica Kvieczynski, o velejador Bruno Fontes; o nadador Henrique Rodrigues; a mesatenista Lais Toma; a halterofilista Márcia Menezes; e a tenista Teliana Santos Pereira.

O atirador Carlos Garletti foi indicado na categoria paradesporto de rendimento. Ele representou o Brasil nas Paralimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012) e agora trabalha para conquistar uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, colecionando títulos no Brasil e exterior.

Na categoria Jogos Abertos do Paraná, o “Orgulho Paranaense” foi para a nadadora ponta-grossense Verônica Balsano, que há 12 anos coleciona vitórias na competição e tem no currículo o título de campeã mundial Master de 2012, em torneio disputado na Itália. Neste ano, Verônica garantiu nove medalhas de ouro em nove provas nos Jogos Mundiais Master de Verão, também na Itália.

A enxadrista princesina Lara Malanowski figurou entre as três finalistas pelo desempenho nos Jogos Escolares do Paraná, onde foi a campeã da categoria até 14 anos. A garota também levou a medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte. Com a Seleção Brasileira, ela ficou em quarto lugar nos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados em Mar del Plata, na Argentina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE