Criadores de aves silvestres são flagrados pela polícia | aRede
PUBLICIDADE

Criadores de aves silvestres são flagrados pela polícia

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em atendimento à denúncia anônima de cativeiro de pássaros silvestre, a equipe da Polícia Ambiental de Vila Velha, deslocou-se até o bairro do Jardim Carvalho, encontrando dois cativeiros de pássaros silvestres.

Numa das residências foram encontrados três pássaros. Como o proprietário não apresentou autorização do órgão ambiental competente foi elaborado o boletim de ocorrência e termo circunstanciado. Ele vai responder a inquérito por manter em cativeiro pássaros silvestre sem autorização. No local também foram apreendidos três gaiolas.

Na segunda casa foram encontrados 16 pássaros, sendo quatro trinca-ferro, três azulões, uma coleirinha, cinco canários da terra, dois pintassilgos, e um sabiá. Como o proprietário não apresentou autorização do órgão ambiental competente, foi elaborado o boletim de ocorrência e termo circunstanciado. Neste mesmo imóvel foram apreendidas seis gaiolas e outras três para transporte.

“Os pássaros apreendidos serão encaminhados para triagem com veterinários e biólogos e posteriormente soltos em seu habitat natural se tiverem condições de sobreviver na natureza”, informa o sargento Jonas Grossi.

Segundo os policiais ambientais, a pena por manter pássaros silvestres em cativeiro e de detenção de seis meses a um ano, e multa. A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (42) 3228 1581 ou pelo email: [email protected]

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE