Jornalista do portal ARede ganha prêmio em concurso | aRede
PUBLICIDADE

Jornalista do portal ARede ganha prêmio em concurso

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jornalista do portal ARede, Afonso Verner, foi o vencedor do Concurso Municipal de Histórias da Vida, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Ele foi o autor do trabalho ‘O clã da Caveira – A Saga de Paulo Bueno e da Família Zenedim’.

O objetivo do concurso era contar a história de atores sociais de Ponta Grossa e Verner, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) este ano, contou a história do lutador Paulo Bueno, de quem é um grande admirador. “Ao conhecê-lo em um evento de artes marciais, vi como ele é uma pessoa singular. Paulo vive inteiramente do esporte”, comenta Afonso, que já venceu também a edição 2011 do concurso com a história de Domingos de Souza (Seu Domingos, do Foto Elite).

“Neste ano, o número de obras inscritas não foi muito expressivo, porém, o trabalho dos avaliadores foi árduo”, explica o diretor do Departamento de Cultura da FMC, Cirillo Barbisan. A Comissão Avaliadora foi composta por Eliete Marochi, Fábio Steyer e Flávio Fanucchi, pessoas de grande conhecimento da área literária.

O concurso, realizado anualmente, tem a finalidade de estimular o registro de histórias dos atores sociais e a produção literária local, atendendo às políticas culturais aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura. Nesta edição, homenageou o jornalista e professor ponta-grossense Victor Emanuel Folquening, falecido recentemente em Curitiba após um acidente de trânsito. Também formado em Jornalismo pela UEPG, Victor era mestre em Ciências Sociais, além de ser um entusiasta da cultura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE