UEPG muda regras do PSS e Vestibular em 2014 | aRede
PUBLICIDADE

UEPG muda regras do PSS e Vestibular em 2014

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir de 2014, o Processo Seletivo Seriado – PSS, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), passará por uma série de mudanças definidas a partir de discussões com os representantes da rede pública e privada de ensino e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). De acordo com o coordenador-geral da Comissão Permanente de Seleção (CPS), professor Ivo Mario Mathias, as alterações visam atender às Diretrizes Curriculares do Paraná (2008) e atualizar o conteúdo programático do ensino médio, incluindo disciplinas como Filosofia e Sociologia e novos gêneros textuais para a prova de Redação.

O PSS se constitui em uma forma alternativa de ingresso no ensino superior, na qual o candidato tem os conhecimentos avaliados ao longo do ensino médio, através das provas do PSS I, referente à primeira série; PSS II, segunda série; e PSS III, terceira série. Ao PSS, a UEPG reserva 25% das vagas ofertadas anualmente para os cursos de graduação. A opção pelo curso ocorre na terceira fase do processo (PSS III). Para este ano, foram ofertadas 490 vagas para 38 cursos nos campus de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.

De acordo com o coordenador-geral da CPS, órgão responsável pelos concursos vestibulares da UEPG, a forma de composição das provas, com conteúdo programático aprovado pelo CEPE, passa a vigorar a partir de 2014 (PSS I), para os candidatos do triênio 2014/2016, e assim sucessivamente, reforçando que o PSS é um processo com duração de três anos. Para os candidatos do PSS II e III, triênios 2012/2014 e 2013/2015, permanecem os conteúdos programáticos em vigência, aprovados pelo CEPE em 2009, com exceção da Redação, que inclui novos gêneros textuais e a Literatura, que passa a ter novas obras literárias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE