Aplicativo de transporte de PG chega para ser referência na cidade | aRede
PUBLICIDADE

Aplicativo de transporte de PG chega para ser referência na cidade

Já em funcionamento, o aplicativo Conect Chame traz uma série de benefícios para os passageiros e para os motoristas, além de gerar empregos na cidade e fomentar a economia local

Anderson Martins, idealizador do aplicativo, falou com o Portal aRede
Anderson Martins, idealizador do aplicativo, falou com o Portal aRede -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começou a funcionar em Ponta Grossa, há algumas semanas, o aplicativo Conect Chame. Considerado o primeiro e único aplicativo de transporte de Ponta Grossa, ele se diferencia no mercado por uma série de aspectos, trazendo vantagens tanto para os passageiros (com segurança e a certeza que sua solicitação será atendida) quanto para os motoristas que realizarão as ‘corridas’ na cidade. Além disso, por ser um aplicativo local, ele gera empregos na cidade e, com isso, ocorre o recolhimento de impostos no município, fomentando a economia local.

O app foi idealizado por Anderson Martins, motorista de aplicativo há quatro anos, que se uniu com outros condutores para viabilizar o projeto. Ele foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia e entrou em funcionamento em setembro, sendo posteriormente impulsionado por um grupo de investidores locais. “Sou motorista e sentia dificuldades, principalmente pelas altas taxas cobradas pelos apps aos motoristas. Então idealizamos, com um grupo de motoristas, fazer um app próprio para ter esse diferencial. Ele iniciou pela nossa ideia, e agora, junto com um grupo de investidores, trazendo expertise comercial, em gestão e marketing, temos uma gestão mais profissional”, revelou Anderson, em entrevista ao Portal aRede.

GALERIA DE FOTOS

  • Conect Chame é um aplicativo local de Ponta Grossa.
    Conect Chame é um aplicativo local de Ponta Grossa.
  • Aplicativo estava disponível nas lojas de aplicativos.
    Aplicativo estava disponível nas lojas de aplicativos.
  • Conect Chame não cancela as corridas dos passageiros.
    Conect Chame não cancela as corridas dos passageiros.
 

Para os passageiros, há uma série de benefícios, a começar pelo principal diferencial do Conect Chame: sem cancelamentos. Anderson relata que é muito comum motoristas cancelarem, e o passageiro precisar chamar mais de três vezes para ser atendido, o que frustra quem espera o transporte; algo que não ocorre com o app local. “Desde a criação do aplicativo, temos contato com o motorista, então fizemos um levantamento de custo para poder proporcionar o melhor valor a ele - em outras plataformas a dificuldade é o preço recebido por km rodado, o que gera o cancelamento. Então com o Conect ele pode chamar e aguardar que o motorista logo vai aceitar, e não vai cancelar”, esclarece.

A segurança é outro ponto principal. Todos os motoristas passam por uma análise presencial, precisando apresentar a ficha de antecedentes criminais. Há o acompanhamento da corrida por GPS e os passageiros têm à disposição uma central de atendimento, via fone e Whats, 24h por dia, com atendimento de humanos - e não automático por robôs. Os carros também não podem ter mais de 12 anos de uso, e o pagamento pode ser feito de diversas formas: cartão pelo site, cartão presencial, Pix, dinheiro, entre outros.

Quanto aos preços, o app busca oferecer os mais justos possíveis para ambos os lados. Em média, os preços praticados pelo Conect são mais baratos, pelo fato de que em horários de pico, não há uma alta alteração nas tarifas, como ocorre com outros aplicativos. “Temos uma tarifa equilibrada. Em hora de demanda, alguns aplicativos triplicam de valor e não repassam tudo isso ao motorista. Então em alto horário de demanda, vamos trabalhar com uma tarifa mais justa e equilibrada ao passageiro, porque não vai oscilar tanto quanto as outras. E essa oscilação vai ser proporcional ao motorista”.

Idealizador do aplicativo em conversa com o Portal aRede
Idealizador do aplicativo em conversa com o Portal aRede |  Foto: Divulgação.
 

O resultado é que a aprovação está bastante grande. Na última quarta-feira, dia 15 de novembro, houve um evento, onde mais de 60 motoristas participaram. “Em dois meses de aplicativo, mesmo sem divulgação, que começamos a fazer agora, já passamos de 700 corridas, então os ponta-grossenses estão abraçando o aplicativo. Na nossa base de cadastro temos liberados mais de 120 motoristas, e temos bastante para a listagem para fazer a liberação. Os motoristas estão gostando bastante”, completa Anderson.

CORRIDAS PARA PCDs - O aplicativo também prioriza a acessibilidade. Ele tem o diferencial da opção de corrida para Pessoas com Deficiência, com motoristas capacitados e veículos com mais espaço, melhores adaptados para receber PcDs. “Tive uma tratativa direta com eles, perguntando o que queriam nas corridas, e eu transmiti aos motoristas, para terem entendimento. A reclamação era forte, porque de todas as plataformas, o motorista chegava no ponto de embarque, via, cancelava e ia embora. Nessa modalidade, os carros têm não só o porta-malas maior, mas é avaliada a abertura de porta, que mesmo em veículos sedãs, alguns não têm a angulação que possibilita uma abertura legal para entrar no veículo”, explica o idealizador.

Além de tudo, há a modalidade ‘mercado’, em que o cliente que está fazendo as compras em um mercado, tem a certeza que vai obter o transporte – segundo ele, em outros aplicativos, dificilmente um passageiro consegue uma corrida embarcando de mercados.

ECONOMIA LOCAL - Mais do que economizar com segurança e conforto, e trazer mais ganhos aos motoristas, o aplicativo também contribui com o fomento da economia local. A empresa já possui funcionários diretos no escritório e gera dividendos ao município. “Somos a única plataforma que arrecada imposto aqui em Ponta Grossa, o ISS (Imposto Sobre Serviços), porque a sede é aqui. Então, além de gerar emprego, gera renda com imposto”, informa o idealizador do projeto, explicando que o número de funcionários diretos toda empresa na cidade tende a aumentar bastante com o crescimento da demanda pelo aplicativo.

REMUNERAÇÃO - Aos motoristas, além da segurança oferecida pelo aplicativo, incluindo um botão de ‘Pânico’, ele terá a garantia da melhor remuneração possível. “Fazemos a verificação pessoal do motorista e do veículo, para garantir a segurança ao usuário, trazendo ótima proposta ao quilômetro rodado ao motorista, tendo remuneração justa, com uma taxa bem baixa do aplicativo. Nossa proposta é sempre ter a menor taxa de mercado ao motorista – então eles podem ficar tranquilos, que não haverá taxas exorbitantes e ele vai poder trabalhar melhor remunerado”, informa Anderson, lembrando que com isso, com o motorista melhor remunerado, isso se refletirá em um melhor atendimento aos passageiros.

SERVIÇO

Aplicativo Conect Chame;

Disponível nas lojas de apps do Android e iOS (Google Play e App Store);

Contato: (42) 9 8877-2798;

Instagram: @conect.chame;

Facebook: @conect.chame.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE