Ninfoplastia pode ser feita a laser e anestesia local

RC Bem Estar

15 de agosto de 2019 11:38

Da Redação


Relacionadas

Empresária lança livro com histórias inspiradoras

Especialista explica como recuperar cabelo ressecado

Uso de celular com cabeça inclinada pode lesionar cervical

Ninfoplastia pode ser feita a laser e anestesia local
Distúrbios de ansiedade e depressão têm relação
Excesso de exercícios afeta órgãos vitais
Aproveite o inverno para clarear manchas na pele
Adriana Lopes é ginecologista especialista em estética íntima feminina Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A ninfoplastia retrai os pequenos lábios vaginais, diminuindo-os, e pode ajudar em casos de desconforto durante as relações sexuais

Apesar do nome soar estranho, a Labioplastia ou Ninfoplastia nada mais é que a redução dos pequenos ou grandes lábios vaginais. O procedimento pode ser feito através da cirurgia plástica convencional ou a laser, sendo recomendado em caso de hipertrofia dessa área, desconforto durante as relações sexuais, vergonha ou baixa autoestima da mulher, que se sente incomodada até mesmo ao usar biquinis ou calças muito justas.

Ginecologista e obstetra, Adriana Lopes, que atua com estética íntima, explica que a vantagem da Ninfopastia a laser é a recuperação. A anestesia é local, sem sedação da paciente e a alta acontece no mesmo dia, porém o retorno ao trabalho (depende da atividade) ocorre em até 15 dias. O sucesso da cirurgia depende da dedicação da mulher na recuperação.

O resultado, segundo a médica, é visível não só no tamanho, mas na forma dos lábios. “A Ninfoplastia devolve a autoestima das mulheres que sentem vergonha dos lábios vaginais serem maiores do que gostariam”, observa a doutora.

Entre a série de benefícios que a cirurgia traz está também a redução de infecções, já que à quantidade excessiva de pele implica no acúmulo de secreções da urina, e de feridas provocadas pelo atrito. A Ninfoplastia é indicada após avaliação profissional.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados