Especialista explica como recuperar cabelo ressecado

RC Bem Estar

23 de julho de 2020 14:05

Da Redação


Relacionadas

Colágeno: proteína pode recuperar beleza da pele

Empresária lança livro com histórias inspiradoras

Especialista explica como recuperar cabelo ressecado

Uso de celular com cabeça inclinada pode lesionar cervical
Ninfoplastia pode ser feita a laser e anestesia local
Distúrbios de ansiedade e depressão têm relação
Excesso de exercícios afeta órgãos vitais
O ressecamento acontece de forma natural. Ele nada mais é do que um desgaste que o cabelo sofre durante o dia a dia. Foto: Reprodução/DINO
PUBLICIDADE

O ressecamento no cabelo pode ser extremamente desagradável de um ponto de vista estético, além de ser prejudicial para a autoestima

Manuela Santos, especialista na área de beleza, explica que há muitas formas de lidar com o ressecamento capilar. “O ressecamento acontece de forma natural. Ele nada mais é do que um desgaste que o cabelo sofre durante o dia a dia,” comenta ela. “Mas isso faz com que o cabelo fique sem brilho, frágil e quebradiço. Além disso, é um dos principais fatores que influenciam na formação do frizz. Por isso, é importante evitar o ressecamento com uma rotina de cuidados capilares.”

O ideal, de acordo com Manuela, é que essa rotina inclua hidratações frequentes. “A hidratação é uma etapa do cronograma capilar que é responsável pela reposição de água no cabelo,” explica ela. “Assim, é uma ótima arma para combater o ressecamento. Mas ela precisa ser feita com frequência, porque, se você fizer uma hidratação a cada três meses, não haverá muitos resultados. Na verdade, idealmente, deve-se fazer pelo menos uma vez por semana.”

Também é preciso tomar cuidado com o uso de aparelhos de calor, como secador ou chapinha. “O calor é altamente prejudicial para a saúde dos fios,” afirma Manuela. “E pode favorecer muito o ressecamento. Por isso, se você é uma pessoa que não consegue viver sem o uso constante desses aparelhos, é preciso aplicar um protetor térmico antes de usá-los. Desse modo, você minimiza o dano que eles causam para o seu cabelo.”Por fim, Manuela também aponta que deve-se escolher os produtos utilizados no cabelo com cuidado. “Se você tem problemas com cabelo ressecado, o ideal é escolher um shampoo e um condicionador que sejam especialmente hidratantes,” diz a especialista.

Informações DINO

PUBLICIDADE

Recomendados