PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Especialista explica como recuperar cabelo ressecado

RC Bem Estar

23 de julho de 2020 14:05

Da Redação


Relacionadas

Verão exige cuidados especiais com o corpo

Verão: calor e desidratação podem gerar pedras nos rins

Hidratação: mantenha a saúde no verão

Colágeno: proteína pode recuperar beleza da pele
Empresária lança livro com histórias inspiradoras
Especialista explica como recuperar cabelo ressecado
Uso de celular com cabeça inclinada pode lesionar cervical
O ressecamento acontece de forma natural. Ele nada mais é do que um desgaste que o cabelo sofre durante o dia a dia. Foto: Reprodução/DINO
PUBLICIDADE

O ressecamento no cabelo pode ser extremamente desagradável de um ponto de vista estético, além de ser prejudicial para a autoestima

Manuela Santos, especialista na área de beleza, explica que há muitas formas de lidar com o ressecamento capilar. “O ressecamento acontece de forma natural. Ele nada mais é do que um desgaste que o cabelo sofre durante o dia a dia,” comenta ela. “Mas isso faz com que o cabelo fique sem brilho, frágil e quebradiço. Além disso, é um dos principais fatores que influenciam na formação do frizz. Por isso, é importante evitar o ressecamento com uma rotina de cuidados capilares.”

O ideal, de acordo com Manuela, é que essa rotina inclua hidratações frequentes. “A hidratação é uma etapa do cronograma capilar que é responsável pela reposição de água no cabelo,” explica ela. “Assim, é uma ótima arma para combater o ressecamento. Mas ela precisa ser feita com frequência, porque, se você fizer uma hidratação a cada três meses, não haverá muitos resultados. Na verdade, idealmente, deve-se fazer pelo menos uma vez por semana.”

Também é preciso tomar cuidado com o uso de aparelhos de calor, como secador ou chapinha. “O calor é altamente prejudicial para a saúde dos fios,” afirma Manuela. “E pode favorecer muito o ressecamento. Por isso, se você é uma pessoa que não consegue viver sem o uso constante desses aparelhos, é preciso aplicar um protetor térmico antes de usá-los. Desse modo, você minimiza o dano que eles causam para o seu cabelo.”Por fim, Manuela também aponta que deve-se escolher os produtos utilizados no cabelo com cuidado. “Se você tem problemas com cabelo ressecado, o ideal é escolher um shampoo e um condicionador que sejam especialmente hidratantes,” diz a especialista.

Informações DINO

PUBLICIDADE

Recomendados