Rômulo Cury encerra a Semana da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Rômulo Cury encerra a Semana da Mulher

A elegante Fernanda Nadal é  designer de moda  há 13 anos
A elegante Fernanda Nadal é designer de moda há 13 anos -

Encerramos nesse sábado uma semana especialmente produzida para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Na coluna RC da semana você pode conhecer um pouco mais da trajetória profissional e pessoal de profissionais liberais, empresárias e destaques da sociedade Princesa. Para fechar a semana dedicada a elas, confira nossas sete entrevistadas que ficaram glamurosas na lente do irretocável Laertes Soares. A todas as leitoras da coluna RC nossa homenagem:

AMELYA GENARI - Amelya Genari nasceu e se criou no meio comercial e empresarial, e foi ali que descobriu sua verdadeira paixão pelo varejo. Se especializou na gestão de pessoas, e hoje divide o seu tempo entre a administração da Genari Nutrição Animal, e a franquia Malwee Kids, dois prósperos negócios. Para Amelya ser mulher é conseguir ter o equilíbrio entre o trabalho e a vaidade que toda mulher deve ter finaliza nossa elegante e linda empreendedora.

NADJA MARAÍ KINCHESKI MARQUES - Nadja Maraí Kincheski Marques é jornalista há mais de 20 anos atuando na imprensa da cidade, atualmente é diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Pós-graduada em marketing e com ampla experiência em projetos de Comunicação e Eventos,  Nadja é  também professora e voluntária atuante da organização Sos Alegria Doutores Palhaços. Nadja acredita na diversidade do ser humano e, portanto, preza pela igualdade e respeito aos papéis de homem e mulher na sociedade, e vê como fundamental a percepção aguçada, o espírito brincalhão e a elevada capacidade para a devoção da mulher. As mulheres são gregários por natureza, curiosas, dotadas de grande resistência e força, explica. São profundamente intuitivas e têm grande preocupação para com seus filhos, seu parceiro e sua família.  Para Nadja, a mulher tem experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação e carrega uma determinação feroz e extrema coragem para viver, finaliza a jornalista.

VITÓRIA MOSS - Vitória Moss desde sempre foi apaixonada por arte, principalmente pintura em tela. Artista Plástica há 16 anos, começou precoce aos quatro anos de idade. Em 2012 fez sua 1º vernissage solo. Um pouco antes disto, foi catalogada entre os artistas da região.  Nossa jovem  está cursando Arquitetura e Urbanismo, e paralelo ao curso tem buscado outros conhecimentos como o curso de Paisagismo na "Cidade das Flores" - Holambra.  A espera é para a formatura em breve para que Vitória possa assinar seus projetos.  O ser mulher para a jovem é o equilíbrio entre fortaleza e sutilez. É ser multifuncional de uma maneira delicada. Ser mulher é um mix de sensações opostas transformado em um modo sensível e único de ser, define.

MARIELE ARAUJO - Mariele Araujo é formada em pedagogia  e se pós graduou em educação, mas em 2000 sua vida foi  transformada pela área da estética. Hoje é Dermopigmentadora e Dermaticista formada pelo instituto Ibeco, sócia-proprietária da Clínica Corpo e Arte Medicina e Estética onde realiza trabalhos especializados em estética facial, corporal, pré e pós-operatórios. Para Mariele ser mulher é uma função maravilhosa. Desempenhar todos os papéis é um desafio enorme, mas traz muita satisfação e motiva cada mulher a fazer cada vez mais pelo outro e por si mesmo. Mariele gosta dessa capacidade de ser, ao mesmo tempo, firme e sensível, focada e multitarefa; saber falar e saber ouvir. Mariele diz  se sentir uma mulher preparada para os dias de hoje, que exigem pessoas mais flexíveis e abertas às transformações.

FERNANDA NADAL - A elegante Fernanda Nadal é  designer de moda  há 13 anos, proprietária do Atelier Fernanda Nadal, desenvolve peças de alta costura para noivas, convidadas e formandas.  O seu dia a dia se resume em realizar sonhos! E com extrema competência, o  que faz de suas clientes, fiéis e assíduas frequentadoras.  Para Fernanda  ser mulher é ser multifuncional, cuidar da carreira, da casa, dos filhos, e sempre  estar com bom ânimo para fazer mais e melhor finaliza a realizada e próspera mãe, esposa e profissional.

GREICE DÓRO PERIN - Greice Dóro Perin tem na admiração pelo talento artístico de sua família,  a influencia na escolha de sua profissão. Formada em arquitetura e urbanismo desde 2002, iniciou sua carreira em Cascavel. Atualmente, possui escritório em Ponta Grossa e extensão em Cascavel. O escritório atua nas áreas de arquitetura e design de interiores.   Para Greice a trajetória da mulher  sempre foi marcada por desafios e superações, o que as transformam em heroínas! O atual desafio da mulher moderna, para nossa Arquiteta, é saber conciliar com maestria a doce e árdua tarefa ditada pela multiplicidade de papeis assumidos. Ser mãe, ser esposa, ser companheira, ser profissional, ser amiga, ser tantas mulheres em uma só, finaliza.

ELIZABETH SILVEIRA SCHMIDT - Elizabeth Silveira Schmidt, formou-se professora, atuando em todos os níveis de ensino, na rede pública e particular de ensino; na UEPG e SECAL ministrou aulas em vários cursos, inclusive de pedagogia e turismo. Ao lado do marido, Lourival Schmidt, é sócia na empresa Eletro Cometa, colaborando na implantação do 5s e ISO 9001. Entre os anos de 2005/2012 foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo (governo Wosgrau), 2015/2016 Secretária Municipal de Administração, acumulando com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, (primeiro governo Rangel). Atualmente é Vice-Prefeita e Presidente da Fundação Municipal de Turismo. Mas acima de tudo Elizabeth é dona de casa, mãe, avó, e admite que a sua família é a sua grande razão de viver. Para Elizabeth ser mulher é ter a responsabilidade de formar o caráter de seus filhos e netos. Ser o porto seguro de sua família. Possuir a dádiva de gerar vidas, e a responsabilidade de ser o exemplo para os filhos.  É ser capaz de encarar os desafios de frente na luta diária para conquistar o espaço feminino em condição de igualdade, esclarece.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE