Coluna RC deste sábado (20/07) | aRede
PUBLICIDADE

Coluna RC deste sábado (20/07)

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Coluna RC deste sábado (20/07)</span>

Imagem ilustrativa da imagem Coluna RC deste sábado (20/07)
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

RC ENTREVISTA 

ADRIANA LOPES

Nossa entrevistada do mês tem mais de 27 anos de atuação no campo da medicina, dos quais 25 anos na área de ginecologia e obstetrícia. Adriana Lopes é a síntese da completude. Mãe de 3 filhos adultos e 1 jovem, esposa do também médico Marcos Hernandes Tenório Gomes , em plena vitalidade física e curtindo a maturidade como ela mais sabe fazer: um sorriso nos lábios e muito otimismo e fé. Dona de uma rotina insana, sua vida como obstetra conta com mais de 3.000 bebês trazidos ao mundo no seu exercício profissional, mas não é apenas nessa atividade que nossa diva do mês é intensa, nas relações de amizade denota sempre sua fidelidade e empatia. Sua alegria e plenitude transbordante captadas pelas lentes do mago da fotografia dos Campos Gerais, Laertes Soares, ficam evidentes em cada click desse ensaio pra lá de especial. Confira como foi esse momento ímpar dessa locomotiva chamada Adriana: 

RC - Adriana, você é mãe de 4 filhos, como é a vida da mãe médica, com uma rotina de muita abnegação devido às exigências profissionais para cuidar dessa grande família? 

Adriana - Ser mãe é algo que me fez ultrapassar todos os limites. Com certeza a profissão me exigiu que não estivesse tão presente na vida de meus filhos, porém procurei suprir esta ausência vivendo intensamente os momentos que tínhamos juntos.  Hoje somos uma família feliz, e recebendo os “agregados“, noras e genro, o que nos completa. Sempre que possível nos reunimos. Procurei passar a importância de estarmos juntos a todos nossos filhos , assim como valores que considero fundamentais, tais como honestidade, integridade, e respeito ao próximo. Sempre mostrei que a vida tem uma lei de retorno, faça o que quer receber. Somos abençoados com nossos quatro filhos, todos encaminhados, seguindo um rumo certo no que acreditam e sabendo que não podemos nos prevalecer sobre o próximo. Amor, respeito e dedicação sempre estiveram presentes em nossa vida.

RC - Você consegue encaixar na sua rotina os cuidados a sí própria? Qual é a sua rotina de beleza e cuidados com o corpo? 

Adriana - Com certeza! Tenho muito cuidado com minha saúde física e mental. Alinho meu cuidado com a estética, pois acredito que minha paciente mereça ser atendida por alguém de bem com a vida. Adoro me olhar no espelho e enxergar alguém que demonstra a alegria e satisfação com o que vê.

Como poderia insistir com minhas pacientes para melhorar e valorizar a autoestima, se eu mesma não acreditasse o quanto isso é importante para nosso empoderamento, e nosso crescimento pessoal e interpessoal?! Isso só é possível, pois amo ser mulher e quero passar a todos que me cercam o quanto isso é maravilhoso!

RC - Dona de uma alegria e positividade invejável, como você se equilibra? O que a Adriana traz da infância nessa energia de vida contagiante? 

Adriana – Realmente me considero alguém muito feliz e realizada! Minha alegria está no fato de ter a certeza que fui escolhida por Deus, para cumprir Seus objetivos em minha vida. Não valorizo as dificuldades ou os problemas que todos enfrentamos, mas cada conquista é motivo para comemoração. Trago de herança a alegria de minha mãe, me recordo como sendo contagiante o sorriso em seu rosto e a determinação de que tudo podemos . Não acredito em limites e sim em superação. Gratidão é um sentimento que extravasa em mim, não costumo me comparar ou me lamentar, se tenho saúde é o que importa, o restante corro atrás. Aprendi a “confiar no meu taco”, ou seja, sou focada e me esforço para atingir meus objetivos, “não posso ou não consigo”, não fazem parte de meu vocabulário.  Desenvolvi sensibilidade para perceber o que a natureza ou as pessoas me oferecem, ou do que preciso me afastar. Amigos são fundamentais para nossa vida, para nossa alegria, um bom bate papo, saborear um bom vinho, cozinhar juntos, essa comunhão me fortalece. Sou alguém com gosto pelo simples , porém é preciso ser verdadeiro.

RC- Atuando como ginecologista e iniciando um trabalho pioneiro na área de rejuvenescimento íntimo. Existe ainda muito tabu no campo da sexualidade feminina? Em que esse seu trabalho auxilia as mulheres a melhorarem a sua auto estima? 

Adriana - Falar do meu lado profissional é algo que poderia levar horas, simplesmente porque amo o que faço! Sou formada há 25 anos como ginecologista/obstetra, já assumi muitos desafios, saindo de minha zona de conforto. O que sempre busquei na minha profissão é a realização dos desejos de minhas pacientes, sempre tive humildade para aceitar minhas limitações, porém nunca aceitei a perda ou o insucesso, sem esgotar todo conhecimento e esforço    e sem entender que sou somente um instrumento, que é conduzido por mãos habilidosas , minha fé, me fez encarar grandes desafios e a vitória não era minha e sim Dele , que sempre está comigo.

Me perguntam , quantos partos você já fez?  E digo “quando atingir 3 mil resolvi parar de contar”.  

O que proponho agora é Seja feliz! Seja realizada! Às vezes pequenas adequações em nosso corpo , causam grandes  mudanças em nossa vida . O rejuvenescimento íntimo ainda é pouco conhecido por nós mulheres, não sabemos os benefícios que esta prática nos traz. E estou disposta a explicar e realizar esta mudança na vida de cada mulher.  A estética íntima, pode nos auxiliar em vários segmentos de nossa vida, pessoal, sexual e até profissional.  

RC - Você reside em Ponta Grossa há quase 5 anos. Como foi a adaptação à cidade? O que percebe que pode ser melhorado e o que acredita que é um ponto alto da cidade? 

Adriana - Mudei para Ponta Grossa há 5 anos, por uma proposta de trabalho para meu marido ,ele veio somar a um serviço de ponta aqui , o que trouxe a ele  uma grande satisfação. Sendo assim, ávida por mudanças concordei em vir para cá. Fomos muito bem recebidos e acolhidos, Ponta Grossa é uma cidade com muito potencial e, além disso, próximo de Curitiba, ou seja, mais perto de nossos filhos. Alcancei rapidamente minha clientela e conquistei a confiança de minhas pacientes. 

Sinto falta de parques, espaços verdes na cidade, moramos em meio a concreto, tudo fica muito cinza. 

Porém é justo reconhecer que a cidade tem um potencial de desenvolvimento profissional muito grande, indústrias, empresas, movimentando nosso mercado interno e proporcionando crescimento para todos. Para cidade crescer é preciso que o dinheiro gire, que seja ganho e gasto aqui, afinal é onde vivemos e onde escolhemos estar . Temos a obrigação de ajudar e investir no desenvolvimento da cidade. Afinal a cidade somos nós!

DIRETAS:

Uma memória inesquecível: Cada nascimento

Um arrependimento: Arrepender-se? Jamais. 

A trilha sonora da sua vida: Noites com Sol - Flávio Venturini 

Um sonho: Ser uma avó gostosona

Uma viagem marcante: Veneza - Itália

O que traz paz: Oração

O que te tira do sério: Mentira

Um conselho: Viva hoje como se não existisse amanhã!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE