Confira a coluna RC deste Sábado (28/03) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a coluna RC deste Sábado (28/03)

Confira a coluna RC deste Sábado!

Imagem ilustrativa da imagem Confira a coluna RC deste Sábado (28/03)
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira a coluna RC deste Sábado!

RC ENTREVISTA:

JULIANA PARENTE MENEZES RIBEIRO

A nossa entrevista é sinônimo de beleza, simplicidade, carisma e competência. Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru–SP, Juliana Parente Menezes Ribeiro entusiasta, gosta de usar seus conhecimentos para ajudar as pessoas a serem mais felizes. Estudar e trocar novas experiências são algumas das principais paixões da nossa entrevistada do mês. Em 2002 fundou a Farmácia Eficácia Brasil com manipulação e homeopatia em nossa cidade. Com um currículo invejável, Juliana tem dezenas de cursos de aperfeiçoamentos e milhares de quilômetros rodados em constante busca pelo conhecimento em sua área. Possui um canal no YouTube “Dra. Juliana Ribeiro”, e participa de inúmeros congressos, seminários, entrevista compartilhando seu vasto conhecimento. Juliana conversou com a coluna RC sobre escolhas, equilíbrio e sua vida profissional. Certamente uma mulher que extrapola os limites do físico e transcende no sorriso e na aura angelical sua luz que foi tão bem captada pelo mago das imagens, Laertes Soares. Confira a elegância e a beleza do nosso destaque:

RC - Juliana você construiu sua história saindo da sua cidade natal, Lins, e vindo à Ponta Grossa. Qual foi o motivo desta escolha? E como iniciou sua história de sucesso que já perdura 18 anos a frente da Eficácia Brasil?

JULIANA - Desde 1997 quando me graduei em farmácia bioquímica quis colocar a saúde em primeiro plano mais do que a doença, e queria investir mais nisso, naquela época, em Lins, não havia abertura para este ideal. A partir daí, com gana e coragem, sai do Oiapoque ao Chuí em busca de mercado. Foi em 2001, voltando de Paranaguá, fiz uma pequena parada em PG para almoçar, e na mesma hora senti uma emoção, energia intensa que aqui iria ser meu local, a partir disto mudou todo o percurso de minha vida.

RC - Empresária, palestrante e mestranda, como você organiza sua rotina e como encontra tempo para se desenvolver em todos os setores? Consegue cuidar do corpo?

JULIANA - A palavra chave é Organização e Equipe. Como diz Vinicius “é impossível ser feliz sozinho” e complemento, para alcançar seu objetivo é necessário a ´interdependência mútua ‘, isto é, envolvimento e colaboração de muitos, que te darão apoio e incentivo necessários, dando a você folego e tempo para estabelecer metas concretas e prioridades bem definidas para onde quer chegar. Em resumo: organize, priorize e delegue. Me cuido muito: qualidade de sono, alimentação, hidratação, bons pensamentos, abraços e risos, além de yoga e pilates.

RC - Você é uma das referências no país em medicina integrativa sendo uma das conferencistas mais conhecidas e aclamadas nessa vertente da medicina. Pode conceituá-la para nossos leitores?

JULIANA - Gratissima pela alta conceituação. Tudo que fiz e faço entre trabalho, estudos, pesquisas, é para aplicar na pratica diária comigo mesma, com meus familiares, alunos, amigos e clientes da Eficácia Brasil. É uma trajetória árdua, anos de estudo e investimento, o qual conclui 11 pós-graduações, sou professora adjunta em 2 instituições, onde ministro aulas de Biofísica dentro da pós em Saúde Integrativa, invisto em mestrado na UEPG e em 2020 resolvi dar um novo passo criando o método Saúde Integral.

RC -  A sua beleza transcende no seu sorriso, olhar sempre iluminado e sua espontaneidade em compartilhar seu saber, qual é o seu segredo de beleza? Para você o que torna uma mulher interessante e bela?

JULIANA - Segredo é você se aceitar e largar a bagagem pesada de crenças possíveis que possa ter acumulado pela herança familiar, esta perpetuada por gerações. Tem que ser leve para SER VOCÊ. A beleza só é refletida quando você está encontrada consigo mesma. Além disso, é claro me auto disciplino com alimentação, sono, meditação, exercícios físicos moderados, suplementação e cosméticos verdes que eu mesma desenvolvo e manipulo. A longevidade está no conjunto. Fácil? Nem sempre, mas possível!

RC - Em tempos de COVID-19, como você orienta nossos leitores a melhorar sua imunidade? Há alguma regra básica que poderá ajudar as pessoas a passarem por isso fortalecidas?

JULIANA - Hidratação (água filtrada), Alimentação (há diversos deles que trabalham isto), Regulação do Sono (mínimo de 7 horas diárias), Higiene redobrada (água, sabão, álcool 70 entre outros), além da atenção a parte emocional (eliminar stress, medo), são ações extremamente necessárias que impactam na imunidade, esta chave para garantir proteção frente a qualquer tipo de agente agressor. Eu ainda tomo homeopatia (para ativar meu sistema imunológico e limpar meu corpo de possíveis vírus já instalados), florais, suplemento a base de fitoterápicos, minerais e vitaminas. Importante consultar um profissional habilitado que te oriente.

RC- Moradora da cidade você pode avalia-la? O que você destaca como ponto alto da cidade? Em que você acredita que a cidade pode melhorar?

JULIANA - Acredito que quem faz o meio somos nós. Nossa cidade pode ser o paraíso para muitos ou não dependendo do ponto que cada um queira ver. Sou uma defensora de Ponta Grossa, me considero ponta-grossense de coração há anos e não é para menos, aqui é que vivo, que me sustenta e sou feliz. E como me encanta ter testemunhado Ponta Grossa de “princesa” a “rainha” dos Campos Gerais. A qualidade e o crescente alvorecer das empresas multinacionais no polo industrial, nos enobrece e nos motiva cada vez mais de vivermos aqui.

DIRETAS

Um arrependimento: Podia ter...

Um sonho realizado: Ter conhecido as pirâmides do Egito.

O futuro: Que me aguarde...

Um filme inesquecível: Interestelar

Uma viagem: Não pode ser várias? Impossível uma só...

Família: base, apoio.

Amigos: pontos de escape, leveza. Difícil nomeá-los.

Vida: é Doce, mas não é mole não. Foco e Disciplina!

STAFF

LOCAÇÃO: MERCENÁRIOS GASTROBAR

FOTOGRAFO: LAERTES SOARES

CABELO: ALEXANDRE KUTCHER MAQUIAGEM: MILENA ROSAS

ROUPAS: ZIMC BOULEVARD

CALÇADOS: AREZZO

ACESSÓRIOS: KIERS CONCEPT

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE