Linhaça: o amigo do coração e das mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Linhaça: o amigo do coração e das mulheres

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Facilmente encontrada no mercado na forma de sementes, farinha ou em óleo, a linhaça é um dos alimentos mais completos para as pessoas que buscam uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, funcional.

Rica em ômega 3 e 6, fibras, proteínas e vitaminas, o consumo diário* deste grão ajuda a reduzir o colesterol ruim, a prevenir doenças do coração, ameniza os sintomas da TPM e da menopausa, ajuda a emagrecer, melhora a circulação do sangue e auxilia no bom funcionamento dos rins, intestino e do sistema imunológico.

De origem asiática, o grão ainda traz benefícios adicionais para as mulheres. Sendo uma das fontes vegetais mais ricas em lignanas - um composto quimicamente similar ao estrógeno -, o consumo de linhaça contribui para reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual e do desconforto da menopausa. Isso acontece porque a lignana serve como uma espécie de substituto ao estrógeno que tem sua produção diminuída nesta fase da vida.

Versatilidade na cozinha
Repleta de benefícios, a linhaça também é bem versátil quando o assunto é cozinha. A farinha pode ser utilizada no preparo de diversas receitas como bolos, tortas, recheios e farofas. “Comparada com a semente, a farinha possui um sabor mais acentuado e pela quantidade de óleo existente, pode deixar as massas densas”, explica a engenheira de alimentos da Vitalin Alimentos, Flávia Passos.

Por outro lado, lembra ela, “a semente inteira não muda em quase nada o gosto dos alimentos aos quais é misturada e pode ser consumida com frutas, iogurtes, cereais matinais ou batida com vitaminas e sucos”.

* Consulte um profissional antes de incluir a dieta na sua linhaça

Receita de Hambúrguer Recheado Grelhado
Ingredientes:
1 kg de carne moída magra
1 cebola grande picada
½ pimentão verde picado
½ pimentão vermelho picado
1 ovo
2 colheres (sopa) de Farinha de Linhaça Marrom Integral Vitalin
150g de queijo prato em pedaços finos para rechear
Pimenta-do-reino a gosto
Gotas de molho inglês (escolha sem glúten)
Cebolinha e salsa a gosto
Azeite para untar

Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes numa tigela (exceto o queijo) e amasse bem, até virar uma massa homogênea. Pegue uma porção de carne e, com a ajuda de um plástico, abra um hambúrguer e coloque o queijo no meio, abra outra porção e coloque por cima, feche apertando bem dos lados e corte com um cortador redondo de 10cm de diâmetro mais ou menos. Faça isso com toda a massa de carne. Numa frigideira untada com azeite, coloque os hambúrgueres, e grelhe dos dois lados.

Rendimento:
20 porções (107 Kcal por porção)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE