Resgate histórico marcará aniversário de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Resgate histórico marcará aniversário de Tibagi

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo realiza o evento “Tibagi de Outros Tempos”. Este ano, com a temática “De volta ao tempo da gentileza”, a proposta é reunir relatos, fotografias e histórias sobre o passado tibagiano.

A programação inclui a apresentação do teatro musical “Outros Tempos”, com participação de alunos do Conservatório Municipal de Dança, Feira Gastronômica, serenatas nas ruas e exibição do documentário “Naquele Tempo”, uma produção de João Pedro Agostinho e Alberto Portugal, com entrevistas de sete tibagianos. “Mais uma vez buscamos pessoas que conhecem da história do Tibagi antigo, e reunimos elementos muito delicados e verdadeiros que remetem ao passado da nossa cidade”, adianta o secretário de Turismo, Alberto Portugal.

O Museu Histórico Edmundo Mercer Jr. realiza na mesma data a sétima edição do projeto “Uma Noite no Museu”, com personagens vivos, aromas e sons em todos os ambientes. Com três exposições, sendo uma de caráter participativo popular, o evento propõe a nostalgia, proporcionando lembranças e reflexões sobre o passado e o futuro. “Buscamos sempre trazer ao Museu Histórico exposições que complementem as celebrações e datas importantes, e o aniversário da cidade é o tema das mostras que abrem nesta semana”, enfatiza o diretor do Museu Histórico, Nery Assunção.


Histórico
Em 2015, o “Tibagi de Outros Tempos” apresentou o documentário “Nostalgia”, e recebeu apresentações de dança. O local escolhido para a realização, Praça Leopoldo Mercer, se deu em virtude de ser a primeira praça da cidade, e apresentar um cenário bucólico, com suas luzes amarelas e seu traçado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE