Vamos Ler e Unimed PG apresentam a história e os atrativos de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Unimed PG apresentam a história e os atrativos de Ponta Grossa

Produção destaca a história do município e os principais pontos turísticos e de lazer da cidade

VÍDEO
Conteúdo apresenta todas as opções que Ponta Grossa pode oferecer para o turismo e lazer | Autor: Divulgação

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (19) foi lançada a terceira produção especial da parceria Vamos Ler - Geração Digital e Unimed Ponta Grossa, que abordará durante todo o ano de 2023 assuntos como saúde e bem-estar. O tema da nova produção é a cidade de Ponta Grossa, que completa 200 anos no mês de setembro. 

O conteúdo apresenta conceitos históricos sobre a origem e consolidação da cidade, destacando períodos importantes para a formação de Ponta Grossa, explicados didaticamente pela historiadora Kamile de Almeida. Curiosidades e histórias sobre a origem da cidade também são abordadas por Kamile.

A videoaula também realiza uma viagem pelos principais pontos turísticos e históricos do município, destacando a Catedral de Sant’Ana e sua importância histórica, a Mansão Vila Hilda e suas lendas e histórias, o acervo da Casa da Memória, a Estação Saudade e as belezas naturais do Parque Vila Velha.

As produções especiais da parceria entre o projeto Vamos Ler - Geração Digital e a Unimed Ponta Grossa levam para a sala de aula videoaulas com produção de alta qualidade e com linguagem inclusiva e ideal para os alunos. Os conteúdos são veiculados mensalmente, sempre trazendo conceitos e sugestões sobre saúde, bem-estar e cultura local. Aproveite e confira esta e outras videoaulas temáticas do Vamos Ler.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE