Professoras destacam 30º aniversário de escola em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Professoras destacam 30º aniversário de escola em Castro

Docentes da Escola Doutor Jahyr Lopes contam curiosidades e uma história divertida durante as festividades

Imagem ilustrativa da imagem Professoras destacam 30º aniversário de escola em Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Docentes da Escola Doutor Jahyr Lopes contam curiosidades e uma história divertida durante as festividades

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, contou, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com atividades voltados aos 30 anos da instituição de ensino. Quem registrou o momento foram as professora do 5ºB, Guiomara Aparecida da Silva e Cleomara Aparecida Batista da Silva, que destacaram a importância da data para professores, equipe pedagógica e diretiva, funcionários e alunos.

“Nos dias 28/02 e 01/03 vieram à Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, do município de Castro, a secretária de Educação Rejane Nocera e a coordenadora da Secretaria Glaci Fidélis, bem como ex-professores e alunos da refira escola para participar das festividades dos 30 anos”, elenca Guiomara.

Conforme explica docente, houve apresentações no último dia de fevereiro com a participação de todas as turmas da instituição de ensino com o tema ‘Escola’. “(O) objetivo foi relembrar um pouco da história da escola e encerrar as comemorações. Também foi servido, no dia 1º de março, um bolo de aniversário aos participantes e um show musical”, completa a professora.

‘Onde está minha foto?’

Cleomara também fez questão de pontuar as questões envolvendo o aniversário de 30 anos da instituição de ensino. “Toda equipe escolar, pais, alunos e convidados participaram das apresentações culturais. Também, tivemos show com o cantor Sílvio Prandel, além de um delicioso bolo para todos os presentes”, comenta a docente.

“Vale lembrar que durante as apresentações a professora Maria Zilá Marcondes, antiga funcionária, hoje aposentada, recordou emocionada que a bandeira da escola foi criada pelo aluno Felipe, na época seu aluno da terceira série. Outro fato que chamou a atenção foi a presença da Guarda Municipal, representada na pessoa de Lenilson, o qual foi aluno da escola e, ao observar os painéis, não encontrou nenhuma foto sua”, destaca a docente.

Conforme elenca Cleomara, ao indagar sobre ‘onde está minha foto?’, Lenilson foi encaminhado a sala de coordenação onde pôde encontrar uma imagem sua e colar no painel. “Dentre todas as apresentações, o hino cantado pelos do 5ºB foi destaque, pois foi realizado em conjunto com professores e alunos, demonstrando assim o lema da escola ‘Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir o relato completo e as fotos. Clique aqui para a atividade desenvolvida por Guiomara e clique aqui para a produção de Cleomara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE