Matemática amplia conhecimento em turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Matemática amplia conhecimento em turma de Jaguariaíva

Objetivo no 5ºA da Escola Antonio Fanchin visava a compreensão dos numerais. Dinâmica em grupo e tablets-PCs compuseram a atividade

Imagem ilustrativa da imagem Matemática amplia conhecimento em turma de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo no 5ºA da Escola Antonio Fanchin visava a compreensão dos numerais. Dinâmica em grupo e tablets-PCs compuseram a atividade

O 5ºB da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade matemática com números naturais até a ordem das centenas de milhar. O objetivo, segundo a professora Vandicleia Pinheiro, foi de ler, escrever e ordenar esses numerais, além de abarcar a “compreensão das principais características do sistema de numeração decimal e ordenar utilizando como recurso a composição e a decomposição”.

A docente explica que o trabalho foi desenvolvido junto às novas propostas. “Iniciamos com uma competição entre equipes para retomar a compreensão do valor posicional dos algarismos. Os alunos confeccionaram, com materiais recicláveis, o QVL - Quadro Valor de Lugar - e fichas sobrepostas para darmos sequência a composição”, destaca Vandicleia.

Na sequência, junto às fichas, os estudantes puderam fazer a composição e decomposição de numerais. “Em seguida, as mesmas equipes se posicionaram no chão da classe para a realização de atividades de resolução de operações com o material dourado. Também, compondo e decompondo números, um representante de cada equipe resolveu, na lousa, através da decomposição, operações de adição, subtração, multiplicação e divisão”, elenca a professora.

A dinâmica visava, nas palavras de Vandicleia, a resolução de situações-problemas. Para encerrar e avaliar o conhecimento adquiridos pelos estudantes em outros componentes abstratos, a atividade foi concluída com a utilização dos tablets-PCS (recurso da Educação de Jaguariaíva), para trabalhar o assunto de forma lúdica.

Acesse essa e outras atividades no blog escolar da Escola Antonio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE