Paralisação dos caminhoneiros é tema de aula em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Paralisação dos caminhoneiros é tema de aula em 5º ano

Turma ‘A’ da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva abordou, através de notícia do Jornal da Manhã, possível nova manifestação da classe

Imagem ilustrativa da imagem Paralisação dos caminhoneiros é tema de aula em 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma ‘A’ da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva abordou, através de notícia do Jornal da Manhã, possível nova manifestação da classe

Uma atividade no 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, abordou a importância dos caminhoneiros na vida de todos. O trabalho realizado no dia 12 de abril contou com uma notícia sobre o tema no Jornal da Manhã. Quem relata como foi a dinâmica é a professora da turma, Claudia Maria Haus de Miranda.

“Os alunos do 5ºA realizaram uma atividade sobre a importância que os caminhoneiros têm com a sociedade no dia a dia, baseando-se em uma matéria do Jornal da Manhã em que abordava o assunto. A matéria tratava de uma suposta paralisação da classe”, destaca a docente.

Assim, os alunos produziram cartazes, textos, além de frases de apoio aos caminhoneiros - que, segundo elenca a professora, são ‘heróis que fazem a diferença. “Com base na notícia publicada, levantou-se um questionamento de como isso afeta nossas vidas. O assunto foi muito discutido, pois retratou a dependência que a população tem com esses profissionais”, complementa Claudia.

“Sem sombra de dúvida (os caminhoneiros) merecem todo nosso respeito. (Os alunos) relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos de extrema importância para o aprendizado e conscientização dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos novos e de tamanha importância para a sociedade” conclui a professora.

Confira as atividades completas no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE