Maquetes estimulam aprendizado de sólidos geométricos | aRede
PUBLICIDADE

Maquetes estimulam aprendizado de sólidos geométricos

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade ocorreu no 5ºB da Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Maquetes estimulam aprendizado de sólidos geométricos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 5ºB da Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva

Através de uma dinâmica diferente, o 5ºB da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade acerca dos conteúdos sobre sólidos, polígonos e retas. A professora da turma, Luciana Freitas, comenta como foram os trabalhos em sala de aula e os ganhos que isso trouxe aos estudantes.

“Trabalhei em sala com os alunos: sólidos, polígonos e retas, com o objetivo de ampliar os conhecimentos referentes aos sólidos geométricos. Também, explorar suas características e utilizá-las em construções de maquetes. O assunto foi trabalhado com a apostila Gênese, sistema de ensino, iniciando com uma história em quadrinhos”, conta a docente.

Na sequência, após completarem as atividades com a apostila, a turma pôde organizar embalagens em formatos que remetiam aos sólidos geométricos, confeccionados suas maquetes posteriormente. Luciana destaca que, neste ponto da atividade, os alunos poderiam confeccionar sozinhos ou em grupo.

“Viram algumas fotos de maquetes para terem uma ideia de como criar a sua. Após a confecção, os alunos apresentaram para a sala seu trabalho realizado. E, colocamos para expor aos outros alunos da escola. Foi um belo trabalho realizado pela classe. As maquetes ficaram lindas”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete para conferir as fotos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE