Iniciativa ambiental une alunos, pais e comunidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Iniciativa ambiental une alunos, pais e comunidade em PG

<span id="docs-internal-guid-94141367-7fff-3ef5-5fcf-e0f8249c63b4"><span style="font-size: 11pt; font-family: Arial; color: rgb(0, 0, 0); background-color: transparent; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; white-space: pre-wrap;">Proposta foi realizada no 2º ano da Escola Professor Jorge Dechandt, trazendo bons resultados ao meio ambiente - e a todos envolvidos no projeto</span></span>

Imagem ilustrativa da imagem Iniciativa ambiental une alunos, pais e comunidade em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta foi realizada no 2º ano da Escola Professor Jorge Dechandt, trazendo bons resultados ao meio ambiente - e a todos envolvidos no projeto

O 2º ano da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa, sob coordenação da professora da turma Joelma de Souza Rocha, vem desenvolvendo um projeto ambiental envolvendo alunos e familiares, além da comunidade escolar e aqueles que vivem no entorno da escola.

“O principal objetivo do projeto é conscientizar os envolvidos da importância da realização de ações que ajudem a preservar o meio ambiente. A ideia de realizar tal projeto surgiu do interesse dos alunos pela temática, que, após a leitura de um livro que abordava a preservação da natureza e o impacto que as sacolas plásticas  causam no ambiente, sentiram-se instigados a colaborar para a preservação do meio ambiente”, aponta a professora.

Com o interesse dos alunos foram traçadas ações para que o projeto envolvesse essas questões. “O tema preservação ambiental passou a ser trabalhado em sala e como a professora Cleusa Ferreira Bombardi, uma das professoras da escola, sabia confeccionar bolsas a partir de garrafas pet propomos a ela uma parceria  e, desse modo, arrecadamos as garrafas com a ajuda de toda a comunidade escolar. Em seguida, convidamos os familiares dos alunos do segundo ano para participarem de oficinas para a confecção das bolsas”, aponta Joelma.

Dessa forma, realizou-se as oficinas, com a confecção de bolsas. Posteriormente, elenca a docente, houve a apresentação dos resultados para as demais turmas e pais, na reunião pedagógica que encerrou o trimestre. Ressaltou-se a importância da colaboração de todos para o sucesso do projeto, salientando a importância da contribuição na arrecadação de garrafas pet, pois a iniciativa continua ocorrendo ao longo do ano letivo.

“Em seguida, os alunos realizaram a entrega das bolsas confeccionadas em um ponto comercial do bairro, assim como dialogaram com as pessoas que lá estavam sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais como o plástico, que leva cerca de 200 anos para se decompor. Assim, evidenciaram que com a realização do projeto, além de retirar do meio ambiente as garrafas pet que seriam descartadas, as bolsas confeccionadas podem ser utilizadas para substituir as sacolinhas plásticas distribuídas no comércio”, conclui Joelma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE