Integração possibilita estudo sobre xilogravura de cordel | aRede
PUBLICIDADE

Integração possibilita estudo sobre xilogravura de cordel

Iniciativa reuniu quintos e sétimos anos do CAIC de Ponta Grossa. Estudo sobre a região Nordeste ampliou perspectivas

Imagem ilustrativa da imagem Integração possibilita estudo sobre xilogravura de cordel
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa reuniu quintos e sétimos anos do CAIC de Ponta Grossa. Estudo sobre a região Nordeste ampliou perspectivas

Os quintos anos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, trabalharam sobre a região Nordeste do Brasil e, assim, aprofundaram-se no tema xilogravura de cordel. A atividade contou com a integração junto ao professor Sérgio Danilenko e seus alunos do 7º ano da Escola Estadual Hália Terezinha Gruba, que também faz parte do CAIC.

“Foi trabalhado em sala de aula sobre literatura de cordel e os alunos se interessaram por conhecer a xilogravura de cordel que no Nordeste é feita com o desenho entalhado em madeira. Os alunos fizeram seus desenhos e entalharam em pratinhos de isodor com a orientação dos alunos do sétimo ano e supervisão do professor de Geografia, Sérgio”, destaca Janaína Freitas da Silva, professora dos quintos anos.

Segundo a docente, a escola buscar fazer parcerias e integrações para que os alunos socializem seus aprendizados. Assim, Sérgio explicou que o trabalho no Nordeste pode ser realizado em madeira ou em barro. “Com o trabalho no isopor, os alunos puderam ter uma noção de como acontece essa impressão”, complementa Janaína.

“O professor ainda salientou que a impressão sai no negativo, aparecendo, portanto, o contorno do desenho que fizeram. Esse trabalho enriqueceu o nosso conhecimento sobre a região Nordeste e podemos vivenciar uma das práticas que eles fazem”, conclui Janaína. Confira a galeria completa de fotos e o relato na íntegra no blog escolar do CAIC de Ponta Grossa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE