PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Videoaula do Vamos Ler contribui em aula sobre a covid

Vamos Ler Registro

06 de maio de 2021 18:55

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Combate ao trabalho infantil é tema de amplo debate em Irati

Painel destaca importância das mães em Imbituva

Equipe escolar homenageia mães com mudas de cravinas

Turmas desenvolvem trabalho do MPT em Irati
Mídias auxiliam em homenagens às mães de Irati
Sistema respiratório é tema de ampla aula em Castro
Semana das Mães traz desafios aos alunos em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Sequência didática desenvolvida no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, trouxe uma série de recursos, como estudo do Jornal da Manhã e utilização de microscópio

A covid-19 é um assunto recorrente e pertinente na atual realidade do ensino. Dessa forma, o Vamos Ler – Geração Digital, em sua primeira videoaula, lançou os métodos para combater o novo coronavírus e como a doença age no corpo. Através disto, e com ajuda de outros materiais, o 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu um amplo trabalho sob coordenação da professora Geisy Souza, que relatou as dinâmicas aplicadas.

Confira as videoaulas do Vamos Lerhttps://d.arede.info/vamosler-aulas

“Os alunos iniciaram a aula com a apresentação do vídeo reproduzido pelo Portal aRede e puderam observar e compreender o quão importante é a prevenção do coronavírus. Utilizaram a mídia, observaram nos tablets sobre o assunto e nas manchetes em destaque. Cada um dos alunos realizou a pesquisa no Jornal da Manhã como está sendo feito o noticiário com o tema covid-19”, elenca a educadora.

Na sequência, houve uma prática para mostrar como os cientistas visualizam os microrganismos: através de um microscópio, que foi levado até a sala de aula. Segundo a docente, a interação trouxe diversão e interesse por tratar de um mundo que, através das lentes oculares do equipamento, mostram um mundo que o olho nu não pode enxergar.

“Os alunos ficaram encantados ao perceber esses seres microscópicos que antes só viam em livros de Ciência. Fomos a fundo reconhecer o mal que esse vírus causa ao nosso sistema e, através de uma pesquisa no laboratório de informática, puderam acompanhar como está o número de casos em nossa cidade”, complementa Geisy, apontando o trabalho com gráficos e os registros dos casos da covid em Castro.

Para finalizar, a docente falou todos os elementos trabalhados com a turma. “A sequência didática está proporcionando aos alunos conhecerem e aprofundar os conteúdos trabalhados em diferentes matérias escolares, tais como matemática (gráficos), ciências (microrganismo), português (reportagem e notícias), e história (como e onde surgiu o vírus e sua evolução)”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados