PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Semana das Mães traz desafios aos alunos em Jaguariaíva

Vamos Ler Registro

07 de maio de 2021 19:37

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Combate ao trabalho infantil é tema de amplo debate em Irati

Painel destaca importância das mães em Imbituva

Equipe escolar homenageia mães com mudas de cravinas

Turmas desenvolvem trabalho do MPT em Irati
Mídias auxiliam em homenagens às mães de Irati
Sistema respiratório é tema de ampla aula em Castro
Semana das Mães traz desafios aos alunos em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Do dia 3 a 6 de maio, educandos do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares cumpriram uma série de etapas em homenagem ao Dia das Mães

A semana que antecede o Dia das Mães foi de muita produção, estudo e homenagens no 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, entre os dias 3 a 6 de maio. A professora da turma, Edimara Azevedo Mello, explica como foram aconteceram as dinâmicas divididas em ‘desafios’.

“Durante as atividades realizadas do dia 3 a 6 de maio, os alunos realizaram atividades sobre o ‘Dia das Mães’. A temática envolveu desafios diários para realizar junto com a mamãe ou alguém que represente essa pessoa tão especial em nossa vida. No primeiro dia, o desafio foi ‘Entrevista com a Mamãe’, onde os alunos formularam suas perguntas”, conta a educadora.

No segundo dia, denominado ‘Receita do Amor’, o desafio foi de copiar uma receita que suas mães mais gostassem para fazer junto a ela. Na sequência, o terceiro dia reservou as etapas ‘Sou um Artista’ e ‘Dobradura’ – onde era preciso dar um presente através de um desenho, além da confecção de uma flor com a técnica de dobrar.

“Para encerrar os desafios, os estudantes fizeram ‘Acróstico’, com o nome da mamãe. Escreveram suas qualidades e confeccionaram um ‘Cartão Dado’. E, no dia da entrega e recebimento de atividades, a professora deu um chaveiro para os alunos entregarem para as mamães”, complementa Edimara.

Segundo a docente, as mães relataram que os desafios trouxeram maravilhosos e divertidos momentos junto aos seus filhos. “A participação dos educandos e das mamães foi muito significativo. Mesmo com as aulas remotas não mediram esforços para realizar os desafios. Isso demonstra o quanto essa parceria escola e família faz a diferença na vida dos nossos alunos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados