Sistema respiratório é tema de ampla aula em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Sistema respiratório é tema de ampla aula em Castro

Videoaula do Vamos Ler, uso de tablets, computadores e microscópio fizeram parte da dinâmica no 5º ano A Escola Doutor Jahyr Lopes

Materiais potencializaram estudo sobre importante sistema do corpo humano
Materiais potencializaram estudo sobre importante sistema do corpo humano -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula do Vamos Ler, uso de tablets, computadores e microscópio fizeram parte da dinâmica no 5º ano A Escola Doutor Jahyr Lopes

O 5º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu um trabalho na última semana sobre o sistema respiratório. A professora da turma, Gisele do Prado Faria, comenta como foram desenvolvidas as atividades que contaram com recursos como a videoaula do Vamos Ler, computadores, tablets e um microscópio.

“Para iniciar, a professora pediu para que os alunos se colocassem em uma posição confortável e fechassem os olhos. Em seguida, pediu para que prestassem muita atenção na respiração, inspirando e expirando profundamente. Depois de finalizado o relaxamento, os alunos foram questionados sobre o que eles estavam fazendo e o que acontecia quando eles inspiravam e expiravam”, aponta a docente.

Esse ínterim permitiu a troca de experiência. Segundo a educadora, alguns relataram a entrada e saída do ar, enquanto outros estavam descansando. A aula seguiu com a explicação que essa ação mostra o funcionamento do sistema respiratório. Na sequência, houve um estudo em vídeo sobre o corpo humano, que falava sobre os diversos sistemas. Tudo isso através de recursos digitais para pesquisas, como computadores e tablets.

“Eles aprenderam que nosso sistema respiratório pode ser atacado por microrganismos que causam doenças. Assim, demos início ao conteúdo microrganismos, com a videoaula do Vamos Ler e fomos pesquisar e aprender mais sobre o coronavírus. Apresentei aos alunos o microcópio, aparelho pelo qual os cientistas estudam e pesquisam o novo vírus da covid-19. Pesquisamos como está o nosso município com relação ao vírus, quantidade de casos, óbitos, internamentos e vacinação”, destaca Gisele.

A professora relata que a aula foi produtiva, com participação ativa de todo o processo. Para fechar, houve um trabalho sobre vacinação e sua importância. Para tal, a educadora complementa pedindo uma pesquisa aos alunos das doenças mais comuns durante a infância, além das patologias já erradicadas.

“Também, para observarem se estão com a vacinação em dia, e para aproximar ainda mais a família da escola, pedi para que os alunos realizassem uma reportagem com um familiar que more com eles, abordando o tema coronavírus e as precauções que devemos ter com relação a esse vírus. As crianças estão ansiosas para conhecer o próximo sistema do corpo humano”, conclui Gisele.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE