PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Mídias auxiliam em homenagens às mães de Irati

Vamos Ler Registro

25 de maio de 2021 10:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Combate ao trabalho infantil é tema de amplo debate em Irati

Painel destaca importância das mães em Imbituva

Equipe escolar homenageia mães com mudas de cravinas

Turmas desenvolvem trabalho do MPT em Irati
Mídias auxiliam em homenagens às mães de Irati
Sistema respiratório é tema de ampla aula em Castro
Semana das Mães traz desafios aos alunos em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Fotos, vídeos, áudios e matéria do Vamos Ler foram recursos utilizados no 5º ano da Escola Olaria Filipak

Maio é o mês das mães. E, na Escola Municipal Olaria Filipak, em Irati, não foi diferente: o 5º ano pôde realizar algumas atividades voltados ao tema, através de recursos como uma matéria publicada no Vamos Ler – Geração Digital acerca do conteúdo. A professora da turma, Thaís Padilha Goy, elenca como foi o trabalho em sala de aula.

“O 5º ano desenvolveu, na semana que antecedeu o Dia das Mães, ‘desafios’ diários para serem desenvolvidos pelos alunos, com a participação das suas mães ou responsáveis. Todo trabalho foi desenvolvido, bem como seu resultado compartilhado, no grupo de WhatsApp de pais desta turma”, aponta a docente.

Segundo a educadora, a explicação ocorreu em uma aula pelo Google Meet utilizando a matéria ‘Alunas entrevistam mães sobre seu dia em PG’. “Tive a alegria de perceber o quanto as mães sentiram-se valorizadas durante a realização do trabalho. A presença da mãe é de suma importância para o desenvolvimento integral da criança”, destaca Thaís.

Quem também fez seus apontamentos acerca do amplo trabalho foi Elicéia Halatiki Szereda, coordenadora pedagógica da escola. Segundo ela, as atividades iniciaram através da explicação do tema, utilizando do vídeo, além de conversa sobre amor, respeito e admiração com as pessoas que nos deram a vida.

“Em seguida, os alunos recebiam os desafios diários para serem desenvolvidos, como tirar foto com a mãe ou responsável para postagem no grupo, cantar uma musiquinha que a mãe cantava para você dormir e mandar áudio, mandar vídeo uma brincadeira que a mãe te ensinou, fazer um desenho para homenagear a mãe, escrever o nome da mãe em um coração e entregar para ela”, pontua a pedagoga.

Para fechar, Elicéia comenta que houve uma série de fotografias que registraram esses momentos. Ainda, houve o envio de um vídeo da mãe do aluno Erick Vinicíus Rodrigues, Édina de Fátima Quadros, relatando a importância do trabalho que foi realizado com a turma, o que trouxe lembranças emocionantes.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados