PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Painel destaca importância das mães em Imbituva

Vamos Ler Registro

01 de junho de 2021 17:35

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Geometria dinâmica aplicada em Castro diverte turma

Folclore é base para estudo matemático em Castro

Folclore brasileiro proporciona amplas atividades em Carambeí

Imersão na fauna aquática marca trabalho no CAIC de PG
Araucárias rendem trabalhos artísticos no Sagrada Família
Alunos de Carambeí realizam homenagens no Dia dos Pais
Festas juninas unem escolas municipais de Carambeí
PUBLICIDADE

Ação coletiva da Escola Professor Jacob Brenner de Barros trouxe homenagens, presentes e fotos para comemorar o dia 9 de maio

Comemorado em 9 de maio e com muita repercussão no Vamos Ler – Geração Digital, o Dia das Mães foi tema de uma mais ampla homenagem. Desta vez, as ações ocorreram na Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, em Imbituva. A professora Adriane Schroeder Lemos relata como foi organizado todo um evento em comemoração às mamães.

“O Dia das Mães é uma data comemorada em vários países, em datas diferentes, sendo que no Brasil acontece no segundo domingo de maio e tornou-se uma ocasião muito especial e tradicional. A escola JBB prestou uma simples e significativa homenagem no Dia das Mães à mulher incrível que nos ensina pelo saber, pelo exemplo e pela pessoa que se desdobra de amor”, aponta a docente.

Em comemoração e retribuição que elas dão, um painel com o tema ‘Mãe, no filme da vida você é a estrela hoje, amanhã e sempre’, foi confeccionado através de fotos enviados pelos alunos destas imprescindíveis mulheres. A temática envolveu todas as turmas, professores, equipe pedagógica e funcionários da instituição de ensino para um dia especial.

Além de Adriane, as colegas Fernanda do Belém Hossadtchuk e Suelen Janaína Oliveira organizaram a exposição. “Neste dia, foi entregue um presente para as mães, onde a equipe escolar ficou responsável pela compra de um brinco e a arte do cartão que foi enviado com o mimo, elaborado pela professora Eliane de Souza Neiverth”, complementa a educadora.

Por fim, a docente aponta o significativo gesto. “Foi muito gratificante observar as mães, neste dia, procurando sua foto com seu filho. A vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como vocês, mães, que merecem todo o nosso carinho e nossa homenagem nesta data especial”, conclui Adriane.

Acesse o blog escolar da Escola Jacob Brenner de Barros clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados