PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Festas juninas marcam mês de junho em escola de Carambeí

Vamos Ler Registro

19 de julho de 2021 13:52

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Festas juninas unem escolas municipais de Carambeí

Festas juninas marcam mês de junho em escola de Carambeí

‘Horta portátil’ auxilia estudo sobre alimentação em Castro

Turmas do Sagrada Família produzem seus próprios fósseis
Combate ao trabalho infantil é tema de amplo debate em Irati
Painel destaca importância das mães em Imbituva
Equipe escolar homenageia mães com mudas de cravinas
PUBLICIDADE

Ações entre turmas, professores e funcionários ocorreu na instituição de ensino Professora Fátima Augusta Bosa

As festas juninas movimentaram a Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, durante o mês de junho. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Caroline Aparecida de Oliveira Degraf, comenta todas as ações realizadas a estas tradicionais festividades e como a escola se reinventou para comemorá-la durante a pandemia.

“Durante o mês de junho, nossas atividades tiveram como foco os temas juninos, respeitando o protocolo de segurança com uso de máscaras, distanciamento e higienização constante. Nosso alunos tiveram atividades em maior parte dos componentes, com temas juninos e um dia especial com culinária, trajes, brincadeiras e decoração”, aponta a educadora.

Segundo Caroline, o dia especial envolveu duas sextas-feiras, o que contemplou dois grupos de alunos que frequentam presencialmente as aulas. Assim, turmas, professores e funcionários puderam se dedicar para a realização da festa, explorando os conteúdos que envolvem diversidade cultural, socialização, arte, música, dança e temáticas de ensino religioso.

“De forma lúdica e prazerosa, foi possível interdisciplinar os conteúdos, pois os festejos juninos fazem parte da tradição e do calendário letivo. O objetivo principal foi preservar o folclore nacional e socializar os alunos, promovendo a integração entre os envolvidos com a escola; conhecer a história das festas juninas e os elementos que a compõem, desenvolvendo o interesse e o gosto pela tradição. Com certeza essa animada comemoração ficará marcada na memória de cada. Parabéns a todos os envolvidos”, conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados