Imersão na fauna aquática marca trabalho no CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Imersão na fauna aquática marca trabalho no CAIC de PG

Turmas da instituição de ensino, nas modalidades presencial e remota, puderam estudar mais sobre o tema e realizar diversas produções

Vídeos, visita ao espaço físico e 'mão na massa' marcaram estudo acerca do assunto
Vídeos, visita ao espaço físico e 'mão na massa' marcaram estudo acerca do assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da instituição de ensino, nas modalidades presencial e remota, puderam estudar mais sobre o tema e realizar diversas produções

As turmas de pré I A e B da Escola Reitor Álvaro Augusto da Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, participaram de atividades referentes aos animais aquáticos nas modalidades presencial e remoto, contando com uma videoaula e através da plataforma Google Meet. A professora Waldirene Cristina Ferreira Caravalho comenta os aspectos do trabalho.

“(O trabalho teve o) objetivo de possibilitar maior conhecimento e aprendizado acerta do tema, bem como conscientização dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Para a realização das atividades propostas aos alunos, utilizamos de recursos variados e algumas metodologias para aguçar a curiosidade dos alunos”, destaca a docente.

Assim, as turmas iniciaram explorando a história ‘Peixe Arco-Íris’, além de utilizar alguns vídeos: Animais aquáticos para crianças, George o curioso, Músicas no fundo mar, Caranguejo não é peixe, Peixe vivo. Ainda, houve um passeio pelo espaço físico da instituição de ensino, visto que o CAIC conta com vários animais decorando suas instalações, como animais aquáticos.

“A curiosidade tomou conta das aulas do Meet, quando a professora Cristina contou que seu filho tem um aquário. A participação dos alunos foi surpreendente nos relatos, que eles também já tiveram peixe em casa, mas morreram. Foi combinado com as crianças que a professora iria filmar o aquário do seu filho. Ficaram encantados e, junto ambas as modalidades de ensino, resolveram confeccionar um aquário na garrafa pet com diversos materiais como glitter, lantejoula, polvo e peixe de EVA. A diversão ficou garantida”, conclui Waldirene.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE