PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Imersão na fauna aquática marca trabalho no CAIC de PG

Vamos Ler Registro

03 de setembro de 2021 12:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Geometria dinâmica aplicada em Castro diverte turma

Folclore é base para estudo matemático em Castro

Folclore brasileiro proporciona amplas atividades em Carambeí

Imersão na fauna aquática marca trabalho no CAIC de PG
Araucárias rendem trabalhos artísticos no Sagrada Família
Alunos de Carambeí realizam homenagens no Dia dos Pais
Festas juninas unem escolas municipais de Carambeí
PUBLICIDADE

Turmas da instituição de ensino, nas modalidades presencial e remota, puderam estudar mais sobre o tema e realizar diversas produções

As turmas de pré I A e B da Escola Reitor Álvaro Augusto da Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, participaram de atividades referentes aos animais aquáticos nas modalidades presencial e remoto, contando com uma videoaula e através da plataforma Google Meet. A professora Waldirene Cristina Ferreira Caravalho comenta os aspectos do trabalho.

“(O trabalho teve o) objetivo de possibilitar maior conhecimento e aprendizado acerta do tema, bem como conscientização dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Para a realização das atividades propostas aos alunos, utilizamos de recursos variados e algumas metodologias para aguçar a curiosidade dos alunos”, destaca a docente.

Assim, as turmas iniciaram explorando a história ‘Peixe Arco-Íris’, além de utilizar alguns vídeos: Animais aquáticos para crianças, George o curioso, Músicas no fundo mar, Caranguejo não é peixe, Peixe vivo. Ainda, houve um passeio pelo espaço físico da instituição de ensino, visto que o CAIC conta com vários animais decorando suas instalações, como animais aquáticos.

“A curiosidade tomou conta das aulas do Meet, quando a professora Cristina contou que seu filho tem um aquário. A participação dos alunos foi surpreendente nos relatos, que eles também já tiveram peixe em casa, mas morreram. Foi combinado com as crianças que a professora iria filmar o aquário do seu filho. Ficaram encantados e, junto ambas as modalidades de ensino, resolveram confeccionar um aquário na garrafa pet com diversos materiais como glitter, lantejoula, polvo e peixe de EVA. A diversão ficou garantida”, conclui Waldirene.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados