PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trânsito e transporte são temas de trabalho em Ponta Grossa

Vamos Ler Registro

01 de outubro de 2021 17:41

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Visita à Flona traz benefícios educacionais em Piraí do Sul

Visita na Câmara de Carambeí elucida função dos vereadores

Turma de Carambeí comemora Dia Mundial das Aves

Investigação sobre direitos dos animais ocorre no CAIC de PG
Dia da Árvore tem 'intercâmbio' de conhecimento em Irati
Alunos criam 'remédio' contra a falta de respeito em Castro
Trânsito e transporte são temas de trabalho em Ponta Grossa
PUBLICIDADE

Quinto ano C da Escola Zair Santos Nascimento, em virtude da Semana Nacional do Trânsito, pôde contextualizar aspectos históricos e atuais, além de produção em sala de aula

O 5º ano C da Escola Municipal Zair Santos Nascimento, em Ponta Grossa, desenvolveu atividades relacionadas a Semana Nacional de Trânsito, abordando questões como os meios de transporte. A professora Josiane Rodrigues da Silva pontua os principais destaques do trabalho junto à turma.

“Trabalhamos os meios de transporte desde o início. Os homens da cavernas tinham que transportar seus pertences. Com a criação da roda, tudo fica mais fácil, surgindo então os meios de transporte. Trabalhamos os meios de transporte da cidade e do Paraná, os tropeiros, os carroções dos imigrantes e, depois, a chegada das ferrovias. O processo de crescimento da cidade através de diversos meios de transporte, e Ponta Grossa sendo um entroncamento rodoferroviário há muito tempo”, explica a docente.

Na sequência, a educadora fala que com o passar do tempo necessitou-se a criação de leis para que a sociedade respeitassem, melhorando trânsito que estava se iniciando. Assim, a turma, após estudo, realizou produções de textos coletivos e origamis sobre o transporte escolar, que muitos alunos utilizam. “Como muitos usam o transporte, é necessário sempre reforçar as normas de segurança para que nada aconteça durante as viagens que os mesmos fazem todos os dias para a escola/casa”, complementa a professora.

“Na hora de juntar todos os trabalhamos de origami, me veio a ideia de fazer um estacionamento de ônibus, como o que acontece na Feira do Livro. Os alunos gostaram muito de participar das atividades, principalmente realizar a dobradura do ônibus escolar. Uma realidade para todos na escola”, conclui Josiane.

Acesse o blog escolar da Escola Zair Santos Nascimento clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados