PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dia da Árvore tem 'intercâmbio' de conhecimento em Irati

Vamos Ler Registro

11 de outubro de 2021 18:49

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Visita à Flona traz benefícios educacionais em Piraí do Sul

Visita na Câmara de Carambeí elucida função dos vereadores

Turma de Carambeí comemora Dia Mundial das Aves

Investigação sobre direitos dos animais ocorre no CAIC de PG
Dia da Árvore tem 'intercâmbio' de conhecimento em Irati
Alunos criam 'remédio' contra a falta de respeito em Castro
Trânsito e transporte são temas de trabalho em Ponta Grossa
PUBLICIDADE

Turma do 5º ano A da Escola Rosalina Cordeiro, em parceria com o Colégio Florestal, recebeu mudas de espécies frutíferas para complementar estudo acerca da data

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi tema de um amplo trabalho junto ao 5º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo em Irati. A professora da turma, Marli Teresinha Chasco, comenta os principais aspectos desenvolvidos com os estudantes.

“No mês de setembro trabalhamos o ‘Dia da Árvore’ pensando e refletindo sobre questões ambientais e de preservação. Utilizamos vídeos explicativos e uma diversidade de textos para leitura, interpretação e reflexão. Confeccionamos um mural para homenagear nossas amigas árvores”, destaca a docente.

Na sequência, a educadora explica que com a empolgação da turma, houve o auxílio para construir um mural, produzindo ricos textos com informação e criatividade. Ainda, em parceria com o Colégio Florestal Presidente Costa e Silva, alunos e professora foram agraciados com mudas de árvores frutíferas, como cereja, pitanga e araçá, distribuídas aos alunos para plantarem e cuidarem das plantas.

“Faremos o acompanhamento do crescimento das mudas para que se tornem belas árvores e nos presenteiem com suas sombras, flores e frutos. Com certeza, os alunos aprenderam muito de maneira emocionante e divertida, aliando a teoria com a prática”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados