Visita à Flona traz benefícios educacionais em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Visita à Flona traz benefícios educacionais em Piraí do Sul

Educadora à frente do 5º ano da Escola Professora Lucília Penteado de Araújo elenca como passeio proporcionou experiências que vão além da sala da aula

Passeio e trabalho na escola renderam amplas ações junto à turma
Passeio e trabalho na escola renderam amplas ações junto à turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Educadora à frente do 5º ano da Escola Professora Lucília Penteado de Araújo elenca como passeio proporcionou experiências que vão além da sala da aula

O 5º ano da Escola Municipal Professora Lucília Penteado de Araújo, em Piraí do Sul, realizou um passeio pela Floresta Nacional (Flona), proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação, além da equipe que cuida do local. A organização, destaca a professora Ludi Meri Raymundo, foi da diretora Vilma Bueno de Oliveira Krubniki, com a participação da pedagoga Bernadete Iasquevis, no dia 18 de outubro.

“Estivamos na Flona para fazer uma visita guiada às trilhas, à horta comunitária pedagógica, ao centro de interpretação ambiental e museu, e demais atrativos da Unidade de Conservação. nesse primeiro momento, nós tivemos contato com experiências muito enriquecedoras. A visita à horta comunitária pedagógica e às trilhas proporcionou possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe, explorando a multiplicidade das formas de compreender a aprender”, aponta a professora.

Segundo a educadora, os conhecimentos puderam ser socializados na escola, além de transportar para as famílias dos alunos, “como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional”, conforme explica Ludi. Em complemento, a professora cita que houve vários objetivos alcançados: compreensão sobre a relação entre solo, água e nutrientes, além de identificar processos de adubação e colheita.

Ainda, ressalta a docente, a cooperação em projetos coletivos, análise e reflexão sobre o meio ambiente dentro das práticas no ambiente escolar e a importância de um trabalho em equipe também destacaram-se. Por fim, a professora cita a cooperação com uma merenda de qualidade, com a colheita de verduras por parte dos alunos que auxiliaram e reforçaram sua alimentação escolar.

“Com isso, estamos pretendendo formar cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem e, ao mesmo tempo, difundindo, incentivando o trabalho voluntário, contribuindo para o fortalecimento das atividades de colaboração. Outra atividade vivenciada pelos alunos foi a pesquisa e exposição sobre plantas e animais da região”, conclui Ludi.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Lucília Penteado de Araújo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE