Turma faz homenagem aos 318 anos de Castro no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma faz homenagem aos 318 anos de Castro no Vamos Ler

Estudo sobre aspectos históricos e culturais, confecção de cartazes e outras dinâmicas marcaram trabalho do 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

Alunos colocaram a 'mão na massa' para mostrar o sentimento de pertencimento
Alunos colocaram a 'mão na massa' para mostrar o sentimento de pertencimento -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo sobre aspectos históricos e culturais, confecção de cartazes e outras dinâmicas marcaram trabalho do 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

Uma das maiores cidades dos Campos Gerais e mais antigas do estado do Paraná, o município de Castro completará 318 anos no próximo sábado, 19 de março. E, os alunos castrenses já estão se movimentando e desenvolvendo atividades acerca da data comemorativa durante essa semana. Uma dessas produções ocorreu junto ao 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, sob coordenação da professora Karina Fagundes da Fonseca, que relata o trabalho.

“Os alunos do 5º ano B, nessa semana de comemoração ao aniversário de 318 anos da cidade de Castro, realizaram nas aulas de projeto um estudo aprofundado sobre as características da nossa cidade: a localização, a história, os primeiros imigrantes, a bandeira, o hino, os pontos turísticos e as curiosidades”, aponta a docente.

Segundo a educadora, a turma pôde localizar e assimilar os municípios vizinhos de Castro e sua posição dentro do Paraná e no brasil. Assim, puderam perceber fatores históricos e geográficos que formaram a cidade, além de questões envolvendo os principais povos que imigraram e a diversidade cultural da atualidade, conforme explica Karina.

“Também, descobriram os pontos turísticos e curiosidades que não sabiam, como: Castro é a maior produtora de calcário da América Latina e a maior bacia leiteira do Brasil. E, assimilaram a melodia do hino de Castro e o significado das imagens e cores do brasão e da bandeira. Os cartazes estão expostos no corredor da escola para que outros alunos observem e compreendam o feriado municipal do dia 19 de março”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE