PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler divulga ação sobre a água com tela digital em Ivaí

Vamos Ler Registro

02 de abril de 2022 15:51

Luana Abrantes


Relacionadas

Visita à Mata Atlântica encanta turma de Castro no Vamos Ler

Terrários encantam alunos de Castro em ação sobre a água

Vamos Ler traz estudo sobre o sistema solar em Jaguariaíva

Uso racional da água é tema de trabalho em Jaguariaíva
Vamos Ler divulga ação sobre espectro autista em Imbituva
Vamos Ler divulga ação sobre a água com tela digital em Ivaí
Vamos Ler destaca blog escolar criado por alunos em Castro
PUBLICIDADE

Ações com recursos tecnológicos focados neste recurso natural precioso ocorreram no 4º ano A da Escoal Madre Josafata

Entender a importância da água na vida dos seres vivos e da sua necessidade no dia-a-dia, é um algo que devemos compreender e colocar em prática em qualquer idade, lugar ou circunstância, pensando nisso a turma do 4º ano A da Escola Municipal Madre Josafata, Ivaí, juntamente com a professora Simone Pitlovanciv, desenvolveu o projeto ‘Água: nosso bem mais precioso’.

“Primeiramente através da metodologia ativa, as atividades desenvolvidas em sala de aula foram mediadas pelo uso da tela digital. Onde os alunos assistiram o vídeo explicativo ‘O ciclo da água’ do professor Ricardo Alencar”, destaca a educadora, frisando o estudo sobre os processos e as etapas de transformação através do Ciclo da Água.

No projeto a turma pode conhecer de onde vem as gotículas de água e os caminhos que ela percorre na natureza. Desenvolvendo a atividade, cada criança explicou o processo do ciclo da água na tela digital. Conduzidos pela professora, a turma aprendeu também que o recurso natural é permanente e cíclico, pois ele se transforma através do processo de evaporação das águas da superfície (rios, lagos, oceanos) do planeta Terra e também pela vida dos seres vivos.

Munidos de informações, foram realizados debates sobre os conhecimentos prévio dos estudantes com auxílio do livro didático, para que então cada a aluno reproduzisse o ciclo da água, explicando oralmente e com desenhos interativos. Como encerramento, usando tintas e ilustrações sobre o tema, a turma confeccionou um cartaz, exposto no mural da escola, com o intuito de conscientizar todos as crianças e funcionários da escola sobre o uso correto da água.

“O aspecto mais positivo do projeto foi a interação dos alunos com a Tela digital o que deixa comprovado que o uso da tecnologia em sala de aula auxilia na aplicação dos conteúdos pela professora e facilita a aprendizagem dos alunos, deixando as aulas mais prazerosas de fácil entendimento. Ainda mais quando se trata de um bem muito precioso e importante para as vidas do planeta Terra: a Água”, finaliza Simone.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Josafata clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados