PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler divulga ação sobre espectro autista em Imbituva

Vamos Ler Registro

04 de abril de 2022 09:34

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Visita à Mata Atlântica encanta turma de Castro no Vamos Ler

Terrários encantam alunos de Castro em ação sobre a água

Vamos Ler traz estudo sobre o sistema solar em Jaguariaíva

Uso racional da água é tema de trabalho em Jaguariaíva
Vamos Ler divulga ação sobre espectro autista em Imbituva
Vamos Ler divulga ação sobre a água com tela digital em Ivaí
Vamos Ler destaca blog escolar criado por alunos em Castro
PUBLICIDADE

Dia Mundial de Conscientização do Autismo ocorre em 2 de abril e alunos do 4º ano C da Escola São Miguel Arcanjo puderam entender mais sobre esta realidade

O 4º ano C da Escola São Miguel Arcanjo, em Imbituva, da professora Elizandra Gaspar, desenvolveu uma atividade em relação ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que ocorre no dia 2 de abril. A docente destaca os principais aspectos do trabalho.

“Os alunos participaram com entusiasmo das atividades sobre o dia do autismo. Data essa que deve ser lembrada com extrema importância, pois fazer parte da inclusão o acolhimento e tratamento pedagógico adequado àquelas crianças que apresentam o transtorno do espectro do autismo, sendo que estas inclusas no meio escolar apresentam melhoras na socialização, na aprendizagem, na autoestima da criança e da família, entre outras coisas”, aponta a educadora.

Para complementar, a professora Elizandra cita que os educandos assistiram vídeos que abordavam um pouco mais sobre como uma criança com autismo se sente e, na sequência, um debate acerca da temática estimulou o aprendizado, redundo em um cartaz sobre a conscientização em relação ao autismo.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados