Professora de Carambeí conta momento da ‘melhor foto’

Vamos Ler

04 de dezembro de 2018 18:39

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul

Turma explora estrutura da notícia através do JM

Jornal impresso vira telejornal em quinto ano

Frio intenso é tema de aula com JM em 5ºA
Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva
Histórias, receita e JM integram aula em Jaguariaíva
Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA
PUBLICIDADE

Joseli Rodrigues de Paula é a docente responsável pela turma de Kauan Henrique, que ganhou na categoria do concurso do Vamos Ler, e conta sobre o registro do aluno. Confira.

O grande vencedor de melhor fotografia no Concurso de Blogs Escolares 2018 do Vamos Ler – Geração Digital foi o estudante do 5º ano da Escola Municipal Rural Santa Cruz, Kauan Henrique Borba Matsumoto. O trabalho foi desenvolvido na turma da professora Joseli Rodrigues de Paula, que comentou a vitória do seu aluno.

“O Vamos Ler entrou na nossa escola como um desafio. Então, todas as temáticas que a gente pôde encaixar no projeto, fomos encaixando. Aí veio um desafio proporcionado por outras professoras e pela pedagoga do colégio, que foi a questão da sexualidade e violência infantil”, comenta a professora.

Joseli também comenta o que proporcionou o momento exato que Kauan tirou a foto em sala de aula. “Para fechamento da atividade, ouvimos uma música que fala do trabalho infantil, de Sandy e Junior. No decorrer da música, alguns alunos se emocionaram e, quem estava responsável pelas fotos naquele dia, o Kauan, conseguiu pegar o momento exato que um aluno estava debruçado sobre a carteira, muito emocionado, chorando, ao ouvir a música”, completa.

Veja a entrevista completa da professora Joseli no player acima.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede