Registros em imagens abordam ‘Feira Verde’ em Jaguariaíva

Vamos Ler

11 de abril de 2019 17:21

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul

Turma explora estrutura da notícia através do JM

Jornal impresso vira telejornal em quinto ano

Frio intenso é tema de aula com JM em 5ºA
Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva
Histórias, receita e JM integram aula em Jaguariaíva
Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA
PUBLICIDADE

Fotos e entrevista fizeram parte de dinâmica trabalhada no 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho após notícia presente no Jornal da Manhã

A Feira Verde de Jaguariaíva foi tema de uma produção no 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho. Quem destaca o momento é a professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos, que elenca a participação efetiva das alunas Hillary Caroline de Oliveira, fotografando, e Laryssa Annye Rodrigues Paes, entrevistado (confira no player acima).

“Durante as atividades realizadas no dia 27 de março, com extensão até o início do mês de abril para atividades do campo, os alunos do 5ºB realizaram, em sala de aula, uma atividade reconhecendo o jornal impresso como veículo de comunicação, identificando as característica do mesmo, através da notícia: ‘Mercado da Família de PG oferece produtos até 30% mais baratos’”, conta a docente.

Através dos exemplares do Jornal da Manhã, a atividade deu sequência com explanações orais que destacavam a importância “dos municípios oferecem meios dignos para a vivência da população e fez uma menção a atitude do prefeito do nosso município de Jaguariaíva, juntamente com sua equipe, de implantarem o projeto ‘Feira Verde’”, conforme aponta Fabiele.

“Os alunos relataram que este projeto é de grande importância, pois além de suprir as necessidades das famílias no campo da alimentação, vem priorizando a limpeza do meio ambiente e a reutilização de materiais recicláveis”, conclui a professora. Confira as fotos tiradas por Hillary e a produção completa no blog escolar da Escola Julio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede