Quinto ano vota e escolhe poema declamado em Cmei

Vamos Ler

12 de abril de 2019 17:08

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Entrevistas e campanha marcam Páscoa em Castro

Elo Sagrado traz práticas cristãs em ações de Páscoa

Alunos do Infantil IV atuam como cientistas em Carambeí

JM e Vamos Ler enfatizam projeto em Jaguariaíva
Escola em PG tem ampla comemoração de Páscoa
Escola de PG tem ampla comemoração de Páscoa
‘Sacola alfabeteria’ estimula alfabetização em Carambeí
PUBLICIDADE

Atividade fez parte da Invasão Poética da Secretaria Municipal de Ponta Grossa e ocorreu junto ao 5ºA da Escola Professor Jorge Dechandt

A turma do 5ºA da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt, em Ponta Grossa, pôde participar ativamente da Invasão Poética desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação. A professora Maria Simone da Mota Afynowycz contou como foi o trabalho que ocorreu no dia 10 de março.

“O projeto (Invasão Poética) consciente na escolha de uma poesia e declamação da mesma para um ponto específico da vila onde a escola está localizada. A turminha foi até o Cmei Eloi Freitas de Oliveira. Lá, foi muito bem recebida pela diretora, professora e alunos que, por sua vez, estiveram atentos às declamação da adaptação do poema ‘A Galinha Ruiva em versos’ de Beth Cury”, aponta a professora.

A docente explica que o poema fora selecionado em votação pelos próprios alunos, buscando passar uma mensagem simples e de interesse aos colegas do CMEI. “Diante disso, os alunos maiores passaram a estudar o extenso poema diariamente, buscando melhorar a cada dia a entonação e a altura da voz”, aponta Maria Simone.

Por fim, a professora elenca os ganhos da atividade. “O poema deu margem a futuros trabalhos que ainda serão desenvolvidos, como plantio e estudo do gênero textual ‘texto instrucional’, proposto em assembleia pros próprios educando do quinto ano”, conclui a docente.

Confira todas as atividades da Escola Professor Jorge Dechandt no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede