Camadas da Terra ampliam conhecimento em Castro

Vamos Ler

13 de abril de 2019 16:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul

Turma explora estrutura da notícia através do JM

Jornal impresso vira telejornal em quinto ano

Frio intenso é tema de aula com JM em 5ºA
Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva
Histórias, receita e JM integram aula em Jaguariaíva
Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA
PUBLICIDADE

Alunos do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista relataram a importância do aprendizado e da transmissão dos conteúdos trabalhados

As camadas da Terra foram o assunto proposto no 5ºA da Escola Municipal Jardim Bela Vista em Castro. A atividade coordenada pela professora Gislaine Ferraz e Silva ocorreu no dia 4 de abril e pôde apresentar mais sobre a estrutura interna do nosso planeta, redundando em atividades práticas.

“A aula iniciou com a observação de uma maquete das camadas da Terra. As explicações ficam muito mais atrativas quando os alunos podem, além de ouvir, visualizar o que está sendo abordado. Um vídeo ainda elucidou o conteúdo. Após as explicações, a proposta foi que eles vivenciassem o que tinham aprendido”, conta a docente.

Em duplas, os estudantes puderam reproduzir as camadas da terra com massinha de modelar. “Um (aluno) da dupla ficou responsável de explicar  as características de cada camada. Eles se saíram muito bem, é ótimo ver os alunos como protagonistas do aprender”, comenta Gislaine.

A atividade seguiu com atividades no caderno para reforçar o conteúdo. “Vou ensinar tudo para o meu pai, vou dizer para ele que não dá para ir para China cavando, porque além de ser muito profundo, a temperatura nos mataria”, aponta André, um dos estudantes que participaram da atividade.

Para concluir, a professora relata como foi a experiência e os ganhos em sala. “Com diversas metodologias é possível alcançar todos os alunos. Nesta aula a dinâmica e a criatividade foram os principais componentes. O resultado não podia ser diferente: além de aprenderem para si, conseguem ensinar os outros”, conclui Gislaine.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Jardim Bela Vista. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede