Camadas da Terra ampliam conhecimento em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Camadas da Terra ampliam conhecimento em Castro

Alunos do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista relataram a importância do aprendizado e da transmissão dos conteúdos trabalhados

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista relataram a importância do aprendizado e da transmissão dos conteúdos trabalhados

As camadas da Terra foram o assunto proposto no 5ºA da Escola Municipal Jardim Bela Vista em Castro. A atividade coordenada pela professora Gislaine Ferraz e Silva ocorreu no dia 4 de abril e pôde apresentar mais sobre a estrutura interna do nosso planeta, redundando em atividades práticas.

“A aula iniciou com a observação de uma maquete das camadas da Terra. As explicações ficam muito mais atrativas quando os alunos podem, além de ouvir, visualizar o que está sendo abordado. Um vídeo ainda elucidou o conteúdo. Após as explicações, a proposta foi que eles vivenciassem o que tinham aprendido”, conta a docente.

Em duplas, os estudantes puderam reproduzir as camadas da terra com massinha de modelar. “Um (aluno) da dupla ficou responsável de explicar  as características de cada camada. Eles se saíram muito bem, é ótimo ver os alunos como protagonistas do aprender”, comenta Gislaine.

A atividade seguiu com atividades no caderno para reforçar o conteúdo. “Vou ensinar tudo para o meu pai, vou dizer para ele que não dá para ir para China cavando, porque além de ser muito profundo, a temperatura nos mataria”, aponta André, um dos estudantes que participaram da atividade.

Para concluir, a professora relata como foi a experiência e os ganhos em sala. “Com diversas metodologias é possível alcançar todos os alunos. Nesta aula a dinâmica e a criatividade foram os principais componentes. O resultado não podia ser diferente: além de aprenderem para si, conseguem ensinar os outros”, conclui Gislaine.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Jardim Bela Vista. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE